PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CULTURA

Segundo dia de folia no Carnaval do Amor tem matinê, brinquedos e diversão para a criançada

O ‘sabadão’ de folia começou com tudo no Carnaval do Amor na Praia da Graciosa, desta vez para a criançada que também aproveitou uma tarde de diversão na matinê com o palhaço Batatinha Frita e companhia.

Publicado em

O ‘sabadão’ de folia começou com tudo no Carnaval do Amor na Praia da Graciosa, desta vez para a criançada que também aproveitou uma tarde de diversão na matinê com o palhaço Batatinha Frita e companhia. Já durante a noite, a animação dos foliões é por conta da cantora Eletra, trazendo muito sertanejo e arrocha, Mario Cesar e Felipe e Fabinho Tá Gostoso (ex-Papazoni), além da participação maciça dos bloquinhos de rua promovendo o resgate do tradicional Carnaval de rua na Capital.

A servidora estadual Anderleide Marques Silva, 31 anos, trouxe o filho de cinco anos, Arthur Gabriel, e o amiguinho Emanuel, também de cinco anos, para brincarem na matinê e mostrarem suas fantasias preferidas. “Eu fiquei sabendo que teria a matinê para as crianças e trouxe eles para brincarem, se divertirem, porque eles gostam muito, especialmente fantasiados. O Arthur ficou a semana inteira usando a fantasia, enquanto tiver limpa ele está dentro dela, então no Carnaval é bom porque pode usar à vontade”, conta a participante.

“A matinê foi pensada como um resgate das matinês antigas, dentro dessa proposta de retomar com o Carnaval tradicional. Esse momento é quando as crianças têm a oportunidade de ter contato com o Carnaval e sentir essa alegria contagiante. Preparamos uma programação gratuita com palhaço, brinquedos infláveis, algodão doce, músicas que tenham ligação mais infantil para que as crianças consigam se inserir nesse processo e aproveitar também”, explicou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

Leia Também:  Lançamento da Expopalmas 2019 é cancelado

Blocos

Com a intenção de resgatar a tradição de ocupar os espaços públicos com a participação popular em uma das festas mais tradicionais do Brasil, a Prefeitura Municipal de Palmas, que apoia o evento, abriu um chamamento público e selecionou blocos que integram a programação do ‘Carnaval do Amor’ desde a última sexta, 21, cada um com uma tenda e balcão disponibilizado pelo órgão para distribuição de bebidas.

Participam da festa dois blocos com temáticas voltadas para a saúde mental do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), chamados ‘Chambari Doidão’ e ‘Balança Mais Não Cai’, além de um bloco familiar, o ‘Bloco da Família Farinha’, além do ‘Vraah LGBT’; ‘Bloco dos amigos’ e o sexto ‘Juventude em Ação’.

Uma das organizadoras do Bloco da Família Farinha, Liu Moreira, 35 anos, é filha do fundador do bloquinho, Waldek Farinha. Ela conta que o que era uma diversão familiar se tornou um bloco organizado com 90 participantes neste ano. “O bloco existe desde 2014 e todos os anos saímos com trio elétrico na quadra 108 Norte. Este ano, estamos no Carnaval do Amor, que é um evento válido, uma ação que vai beneficiar a construção de um hospital e toda a população em geral. Estamos esperando no nosso bloco pelo menos 30 pessoas para curtirem e ajudar uma causa”, comenta.

Leia Também:  Exposição relembra a construção do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Além dos familiares que trouxeram as crianças para aproveitar, os jovens também marcaram presença no evento, como o enfermeiro Nicolas Castro, 24 anos. “Eu vim aproveitar a tarde na praia, descansar um pouco e aproveitar para dançar no Carnaval e curtir com os bloquinhos de rua”, afirma

Bar do Amor

O evento é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Federação das Associações Comercial e Industrial do Estado do Tocantins (Faciet) e voluntários do Hospital de Amor, com apoio da Prefeitura de Palmas. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de bebidas do bar oficial será revertido para as obras de construção do Hospital de Amor, em Palmas. Os produtos são vendidos a preços promocionais, sendo possível comprar três cervejas por R$ 10.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Sertanejos confirmam participação no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Published

on

Show especial dos embaixadores César Menotti e Fabiano contará com participações especiais. Evento será dia 18/04 em São Paulo

O aguardado lançamento da Festa do Peão de Barretos na capital paulista, com show da dupla embaixadora desta edição, César Menotti & Fabiano, já tem confirmadas diversas participações especiais. O evento acontece no dia 18 de abril, quinta-feira, na tradicional casa noturna sertaneja Villa Country.

Entre os convidados anunciados estão Hugo Pena & Gabriel, Munhoz & Mariano, Gabi Martins, Bruno Rosa, Bruninho & Davi, Lucas Reis & Thacio, Fiduma & Jeca e Paula Mattos.

Conforme a organização, outros destaques do universo sertanejo são esperados para a noite que irá apresentar as novidades da 69⁠ª edição da Festa do Peão de Barretos – que acontece de 15 a 25 de agosto.

Os ingressos do lançamento já estão à venda pelo site ticket360.com.br. Mais informações: villacountry.com.br.

SERVIÇO:
Lançamento da Festa de Barretos 2024 com César Menotti e Fabiano
Data: 18 de abril de 2024 (quinta-feira)
Classificação etária: 18 anos
Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)
Abertura: 20h
Início: 23h
Ingressos: Disponíveis nas bilheterias do Villa Country de quinta a domingo, das 20h às 23h, nas bilheterias do Espaço Unimed, de segunda a sábado, das 10h às 19h (exceto feriados) ou através do site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/28574/ingressos-para-lancamento-barretos-2024-com-cesar-menotti-e-fabiano)

Leia Também:  Festa da Rapadura movimenta comunidade quilombola no Jalapão

 

Contatos:
Talento Comunicação Fabiana Villela | (11) 98686-3344 | imprensa@talentocomunicacao.com.br

Phábrica de Ideias Assessoria de Comunicação Barretos- 17 9 9775 8666 | 17 3322 6772
Mirene Benincasa – [email protected]
Vitória Junqueira – [email protected]

 

Fonte: Talento Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA