Plansaúde suspende atendimentos de urgência e emergência a partir desta quinta

PlanSaúde suspenderão a partir das 18h desta quinta-feira, 22, os atendimentos de urgência e emergência aos usuários do plano.

Sem uma posição do governo sobre a falta de pagamento, os hospitais e estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins que atendem ao Plano de Assistência do Servidor (PlanSaúde), suspenderão a partir das 18h desta quinta-feira, 22, os atendimentos de urgência e emergência aos usuários do plano. Os atendimentos eletivos já estavam parados desde o dia 24 de agosto.


Segundo a presidente Sindessto, Maria Lúcia, "em casos extremos, daremos os primeiros socorros, e encaminharemos ao Hospital Geral de Palmas (HGP)". Ainda de acordo ela, a dívida referente ao mês de maio, está cerca de 17 milhões. " Não temos como bancar. Os serviços permanecerão suspensos enquanto o pagamento não for efetuado", afirma a presidente.


Governo
Em nota enviada pela Secretaria da Administração (Secad), o governo efetuará pagamento de 10 milhões aos estabelecimentos que atendem o servidor pelo PlanSaúde, e que tem buscado dialogar para encontrar soluções aos usuários do plano.

FAÇA SEU COMENTÁRIO