ONG Politize oferta curso de formação política no Tocantins

A Organização Não Governamental (ONG) Politize está ofertando, por meio da Embaixada Politize Tocantinópolis, um curso de formação política totalmente gratuito e virtual – devido ao contexto de pandemia.

O objetivo é aproximar a política do cidadão de forma simples, prática e plural, conscientizando o maior número de pessoas possível para as eleições deste ano, mas sem vinculação partidária.

As inscrições estão abertas para todos os interessados maiores de 16 anos até o dia 29 de setembro por meio do formulário: www.abre.ai/talentos2t . Dúvidas podem ser tiradas por meio do Instagram (www.instagram.com/politizetocantinopolis) ou do Facebook (www.facebook.com/politizetocantinopolis) da Embaixada ou ainda pelo whatsapp (99)99160-8190.

Marcos Antonio, estudante da UFT e Mobilizador da Embaixada Tocantinópolis acredita que “O Politize em Tocantinópolis está ajudando a mudar a percepção de que a política não é de todas pessoas e que as cidades - núcleos da democracia - têm donos”.

O curso será realizado de forma remota durante os meses de outubro e novembro e as datas podem ser consultadas no link de inscrição. Os selecionados do programa terão acesso a uma capacitação de 100 horas divida em 4 módulos de atividades teóricas e práticas.

Módulo 1 – Conhecimento Político: acesso ao conteúdo essencial para entender a política, o Estado e a democracia de forma simples e direta.

Módulo 2 – Diálogo Plural: desenvolver habilidades e técnicas para conversar com quem pensa diferente.

Módulo 3 – Empatia Cidadã: introdução às ferramentas necessárias para identificar demandas sociais e pensar em soluções para os problemas locais.

Módulo 4 – Protagonismo Comunitário: transformação dos aprendizados ao longo do curso em ações de impacto nas suas comunidades.

Politize é uma organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo formar cidadãos comprometidos com a democracia. Seus trabalhos no ano passado impactaram mais de 56 mil pessoas em 24 estados e no Distrito Federal.

Inscrições: www.abre.ai/talentos2t

Atividade realizada pelo Politize no Colégio Darcy Marinho, em Tocantinópolis (2019)

FAÇA SEU COMENTÁRIO