Com medidas de segurança e limitação de alunos, Espaço Cultural Artpalco retoma aulas

A pandemia causada pela propagação da covid-19 fez com que os cursos de arte e oficinas presenciais do Espaço Cultural Artpalco, em Araguaína, fossem suspensos, assim como todas as demais atividades educacionais, extracurriculares e esportivas do município. Após mais de seis meses de paralisação, assim como algumas atividades extracurriculares e esportivas, a escola de artes retoma as atividades, a partir da próxima segunda-feira, 28.

De acordo com o coordenador do Espaço, o produtor cultural George Henrique Silva, todos os cuidados serão redobrados para evitar a propagação do vírus, cumprindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Dentre as medidas de segurança estão a redução do número de alunos por turma, distanciamento de no mínimo dois metros dentre os participantes de cada atividade, obrigação do uso de máscaras e de álcool em gel e desinfecção de salas, superfícies e objetos, dentre outras providências.

Há vagas para dança do ventre, ballet, violão, teatro, canto, desenho artístico e dança contemporânea. Há oportunidades para adultos e crianças, com turmas de segunda à sábado, nos turnos matutino, vespertino e noturno. George Henrique lembra que a atividade física, como as aulas de dança, é uma arma que pode auxiliar muito no processo de melhoria da qualidade de vida. “Os benefícios são inúmeros, inclusive quando se trata do fortalecimento do sistema imunológico, pois a resposta do organismo será mais eficiente contra diversos casos de infecção”, ressalta o produtor cultural.

As matrículas podem ser feitas na sede do Espaço Cultural Artpalco, localizada no centro de Araguaína, na rua Sadoc Corrêa, número 561. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones 3421-4022 ou 9 9935-7838.

A classe artística é considerada a mais atingida pela pandemia. O Espaço Cultural e também o Grupo Artpalco estiveram com as portas fechadas e projetos paralisados, desde o mês de março. “Todas as nossas atividades foram prejudicadas, de forma que não conseguimos mais sequer arcar com as despesas básicas para manter o Espaço aberto. Temos a esperança de que com a retomada das aulas, com todas as medidas de segurança, conseguiremos o mínimo para não desativar a escola. E mais fé ainda no futuro, na expectativa de que tudo passe logo e possamos então retomar todos os projetos suspensos”, concluiu George Henrique.

As matrículas podem ser feitas na sede do Espaço Cultural Artpalco

FAÇA SEU COMENTÁRIO