Otoniel Andrade registra candidatura e critica candidatos “falsos novos”

Otoniel Andrade (PTB) e Doutor Hugo (SD), da coligação O futuro é pra quem sabe fazer, registraram suas candidaturas para prefeito e vice, respectivamente, de Porto Nacional. O prefeiturável comemorou, e lembrou que seus adversários, preocupados com seu crescimento nas pesquisas, dizem que sua candidatura não seria aprovada.

A Justiça Eleitoral tem cinco dias, a partir do domingo, 28, para analisar o pedido de registro, mas Otoniel tem certeza de sua elegibilidade e garante que seus adversários, por mais que não queiram, terão que enfrentá-lo nas urnas no dia 15 de novembro.

Falsos novos

Em sua primeira reunião após a oficialização da chapa, neste domingo, Otoniel criticou o que chamou de ‘falsos novos’, em alusão àqueles que se autodenominam como ‘o novo’ na política, mas que são incompetentes ou adeptos de velhas práticas.

A declaração foi dada em reuniões organizadas por candidatos a vereador. Na primeira delas, no setor Novo Horizonte, Otoniel disse que ele não é o “verdadeiro baixinho”, numa referência a um adversário que se autointitula “novo baixinho”. “O novo baixinho é fake. Eu, Otoniel Andrade, sou, de fato, o verdadeiro baixinho”, disse.

Em outro encontro, com as comunidades dos setores de chácaras Real e Ilha Bela, o prefeiturável declarou que ele não é o “falso novo”. “Eu sou o Otoniel Andrade, um gestor experiente, que já fez muito, mas isso não importa, já está feito. O importante é o que vamos fazer, e eu sei como fazer. Sou o candidato que vai colocar Porto Nacional no século XXI, com mais empregos, educação, saúde e segurança”.

Segundo ele, isso será possível graças à implantação de mais de 23 mil metros de fibra óptica, implantada em sua última gestão, por meio do projeto “Cidade Inteligente”, que consiste na popularização da internet, promovendo interação com áreas como segurança, saúde e educação.

Brejão

Otoniel visitou também a comunidade de Brejão, onde ouviu as demandas dos moradores e garantiu que em seu próximo mandato vai construir poços semi artesianos, com energia solar, e custo zero para os pequenos agricultores de todo o município.

FAÇA SEU COMENTÁRIO