Vila Angatu participa do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento

Vila Angatu Eco Resort & Spa participa da 5ª edição do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, de Santa Cruz de Cabrália – litoral sul da Bahia - que acontece de 9 a 18 de outubro. O evento atua na valorização do turismo para além da importância histórica e das belezas naturais da Costa do Descobrimento, promovendo a gastronomia por meio da elaboração de pratos à base do crustáceo pelos chefes de cozinha dos restaurantes da região. Bernardo Silva, chefe do Vila Angatu, criou uma receita especial aliando a tradição da culinária baiana aos sabores mediterrâneos.

 O nome do prato, Lagosta Angatu (que em Tupi significa bem-estar e felicidade), faz uma alusão aos sentimentos que norteiam a administração do hotel. Acompanhada de musseline de ervas, purê de banana da terra e castanhas crocantes, a lagosta é grelhada e servida em cama de tiras de berinjela, cenoura e abobrinha. Durante o festival estará disponível no cardápio do restaurante Pitanga do resort, no vilarejo de Santo André.

 Para o gerente geral do Vila Angatu, Alfredo Stefani, a gastronomia é parte intrínseca de uma viagem, da mesma maneira que as experiências de hospedagem, o conhecimento de novos locais, a visitação de locais históricos e a apreciação de paisagens, sejam elas naturais ou urbanas. “Temos quatro opções de restaurantes para que as diferentes refeições do dia sejam momentos únicos, com gostos e sabores que fiquem na memória de nossos hóspedes, ao lado de outras recordações do período em que estiveram conosco”.  

 O Festival da Lagosta irá premiar os restaurantes participantes com os troféus Melhor Lagosta e Melhor Atendimento. Os vencedores serão escolhidos pelos clientes em votação por aplicativo gratuito, uma das inovações desta edição. Criado em 2006, o evento é realizado pela Penteado Produções, com apoio da rede hoteleira, restaurantes, entidades e empresas da região.   

 Idealizadora do evento, Léa Penteado explica que os restaurantes selecionados seguem protocolos rigorosos de higiene para garantir a segurança dos clientes e funcionários. “É uma oportunidade para conhecer os sabores locais e o potencial gastronômico do povoado, contribuindo para movimentar a economia da região”, destaca.

Serviço

Vila Angatu Eco Resort & Spa está localizado no vilarejo de Santo André (BA), a 30 Km do Aeroporto de Porto Seguro e com fácil acesso também por estradas e rodovias municipais e estaduais. O complexo tem sistema de meia pensão (café da manhã e jantar) e pensão completa, infraestrutura de lazer e eventos, além de estacionamento gratuito. As reservas podem ser feitas pelo telefone (73) 3282-8233 e e-mail [email protected]. Acesse mais informações pelo site http://vilaangatu.com.

 

Renner Cardoso

RSC Comunicação

[email protected]

FAÇA SEU COMENTÁRIO