Em Gurupi Josi lidera com 40% contra 35% de Gutierres, 7% de Farlei e 4% de Silvino

Foram entrevistados 700 eleitores maiores de 16 anos e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Pesquisa realizada pelo Instituto FC nos dias 15 e 16 em Gurupi mostra uma disputa acirrada na cidade, que tem a liderança da deputada federal Josi Nunes (Pros), com 40% das intenções de voto dos eleitores da cidade. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos ela tem entre 43% e 37% da preferência do eleitorado. (continua abaixo)

Empatado tecnicamente com Josi Nunes está o ex-secretário de Saúde de Gurupi na gestão do prefeito Laurez Moreira, Gutierres Torquato (PSB) de 36 anos, com 35% das intenções de voto dos eleitores gurupienses, variando entre 38% e 32% considerando a margem de erro.

Em terceiro lugar está o servidor público aposentado Farlei Federal (Patriota) com 7% das intenções de voto dos eleitores entrevistados. Considerando a margem de erro ele tem entre 10% e 4% das intenções de voto.

Em quarto e último lugar está o servidor público estadual Silvino Vítor (DC), com 4% da preferência do eleitorado gurupiense. Considerando a margem de erro Silvino, de 61 anos, tem entre 7% e 1% da preferência dos entrevistados.

Indecisos

O número de indecisos em Gurupi ainda é relativamente grande, com 9% dos entrevistados afirmando que ainda não decidiram entre um dos quatro candidatos, enquanto 3% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto e 2% não responderam à pergunta.

Rejeição

No quesito rejeição os números dos candidatos são todos muito parecidos, com o candidato Gutierres Torquato liderando a lista com 24%, seguido por Farlei Federal com 22% e Josi Nunes com 21%. Por último aparece Silvino Vitor, com 19%. O que mostra um empate técnico entre todos os candidatos, considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros 9% disseram que não rejeitam nenhum dos quatro candidatos, 1% se disse indeciso e 4% não responderam à pergunta.

Metodologia

A pesquisa foi realizada na cidade de Gurupi nos dias 15 e 16 de outubro, com 700 eleitores locais, com mais de 16 anos de idade. Tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade estatística de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-05397/2020. O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, Conre 6892 – 2ª Região. O Instituto FC Pesquisas informa ainda que seus pesquisadores tomaram todas as medidas de distanciamento social necessária durante as entrevistas e utilizaram material de segurança como máscaras e face shield, além de álcool em gel.

FAÇA SEU COMENTÁRIO