PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Berenice Aires, professora da Universidade Federal do Tocantins, morre neste sábado, 31

Ela foi pro-reitora de graduação da universidade durante quatro anos e meio, de 2012 a 2017.

Publicado em

Faleceu neste sábdo, dia 31 de outubro, em Palmas-TO, a professora da Universidade Federal do Tocantins Berenice Feitosa da Costa Aires, ex-pro-reitora de graduação da UFT. Ela deixa marido, três filhos e três netos. O sepultamento ocorre neste domingo, em Anápolis-GO.A causa da morte ainda não foi divulgada. (continua abaixo)

Berenice possuia graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás (1989), mestrado em Administração da Educação pela Universidade de Brasília (1995) e doutorado em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2010), Pós-Doutorado no Programa Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias-IELT da Universidade Estadual de Goiás (2017).

Atualmente ela era professora Adjunta da Fundação Universidade federal do Tocantins, no mestrado e graduação de geografia e Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal do Tocantins.

Tinha experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, meio ambiente, ensino de geografia, aprendizagens significativas e espaço geográfico.

A UFT emitiu uma nota de pesar: É com pesar que a Universidade Federal do Tocantins informa o falecimento da professora adjunta Berenice Feitosa da Costa Aires, ocorrido nesse sábado (31) em Palmas (TO).

Leia Também:  Pedro Cardoso (DEM) apresenta metas e propostas para Palmas

Berenice era natural de Panamá (GO), mas morou, cresceu e estudou em Anápolis (GO). Tinha completado 61 anos no último 12 de outubro; era casada e deixa três filhos e três netos. O velório ocorre neste domingo (01/11), em Anápolis, na Serpus, de frente ao cemitério São Miguel, na rua Firmo de Velasco, setor Central, com início às 19 horas. O sepultamento ocorrerá no Memorial Parque, Rodovia Anápolis /Joanópolis, S/Nº – Zona Rural.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Marcus Marcelo quer informativo sobre rede de atendimento a mulheres em situação de violência

Published

on

Em 2023, foram vítimas de feminicídio no Tocantins 18 mulheres, segundo levantamento divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, um aumento de 28% em relação a 2022. Diante desses dados, um projeto de lei do deputado estadual Marcus Marcelo (PL) busca promover a maior divulgação sobre a oferta dos serviços especializados de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual no Estado. A proposta também quer integrar esses serviços, de modo que se fortaleçam enquanto rede.

Esses serviços são nas áreas da saúde, assistência social, segurança, Justiça e outros programas e espaços com políticas intersetoriais para proteção das mulheres.

O projeto de lei prevê a obrigatoriedade de inserção nos sites do Governo do Tocantins de um guia informativo sobre serviços públicos da rede de atendimento a mulheres em situação de violência e as medidas de enfrentamento a essas violências.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  OAB-TO se solidariza com advogada sequestrada e cobra apuração Polícia
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA