PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Amastha e Cinthia são diplomados para mandato 2017-2021

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Publicado em

Os gestores da Prefeitura de Palmas para o período 2017-2021, Carlos Amastha, prefeito reeleito, e Cinthia Ribeiro, vice-prefeita eleita, foram diplomados na manhã desta quinta-feira, 15, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em evento no auditório Cuíca da Universidade Federal do Tocantins (UFT).  Os vereadores e suplentes de vereadores para o próximo mandato da Câmara Municipal também foram diplomados.

 

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na ocasião, Amastha ressaltou o caráter democrático do processo eleitoral, e a importância de realizar um trabalho em conjunto com o legislativo municipal. “Nós precisamos trabalhar a várias mãos para fazermos o que o que a cidade precisa”, afirmo.

 

Amastha destacou que está mais preparado para este segundo mandato, uma vez que adquiriu experiência na gestão pública. “Conheço Palmas, estou mais maduro, mais experiente e sei o que a cidade precisa para se desenvolver”, disse. 

 

Para o prefeito, os próximos anos “serão de desafios em razão da crise econômica enfrentada pelo País, o que acarreta na adoção de medidas duras, mas que não podem impedir a Cidade de está preparada para a retomada do crescimento e aproveitamento das oportunidades que surgirem”. 

Leia Também:  Vereadores discutem segurança pública em escolas públicas de Palmas

 

Já a vice-prefeita, Cinthia Ribeiro, afirmou que “a cidade poderá contar com uma vice-prefeita atuante, com olhar voltado para todas as causas, mas com um recorte especial para a questão de gênero”.

 

Representando os vereadores eleitos, Leonardo Barbosa lembrou que a nova legislatura será um pouco mais diversa. “Somos uma Câmara heterogênea, mesclada, e isso significa democracia, e fará com que possamos discutir com maior propriedade, e realizarmos um bom trabalho por esta cidade”, disse Barbosa. 

 

Encerrando o evento, o Juiz Eleitoral, Luiz Astolfo de Deus Amorim, lembrou as mudanças na  Lei Eleitoral e a tranquilidade nas eleições da Capital, ressaltando principalmente a limpeza da cidade no dia da eleição, “Nunca na história de Palmas tivemos uma eleição tão limpa”,  elogiou. 

 

Carlos Amastha

 Carlos Enrique Franco Amastha nasceu na cidade de Barranquilla, na Colômbia, em 29 de dezembro de 1960. Há mais de 30 anos, Amastha reside no Brasil, onde formou sua família e estabeleceu empreendimentos empresariais. Em Palmas foi eleito prefeito para o período 2013-2016 e reeleito para a gestão 2017-2021 com 52,38% dos votos válidos na eleição em 02 de outubro.

Leia Também:  "É nosso dever cuidar do cidadão", diz presidente da Aleto em audiência sobre saúde pública

 

 

(Secom Palmas)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Deputado Fabion reforça parceira com o governo e defende realização de concursos públicos

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA