As comemorações se encerram com a tradicional corrida do fogo que acontecerá no dia 02 de julho.

02/06/17 11:40 Foto: Arquivo CBM/TO

Semana dos Bombeiros promove eventos esportivos na capital

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins realiza entre os dias 23 de junho a 02 de julho a 12ª Semana do Bombeiro. A cerimônia de abertura acontece na quarta-feira (23) às 7h30, na entrada principal do Palácio Araguaia, com a realização da Corrida da Tocha.



A Corrida da Tocha é o marco inicial atividades promovidas em comemoração à Semana do Bombeiro que tem como proposta integrar bombeiros e sociedade em diversas competições. Na corrida os bombeiros se revezam na passagem da tocha durante o percurso, de mais de 5 km, que inicia no Palácio Araguaia e termina no 1° Batalhão de Bombeiros Militar.



Já no dia 25, domingo é a vez da prova de natação Travessia do Lago. Os competidores percorrerão um trecho de 500m, 2,5 km e 5 km, com e sem nadadeiras. Nesta prova participam civis e militares as inscrições vão até o próximo dia 16, o regulamento pode ser acessado no banner Travessia do Lago no site dos www.bombeiros.to.gov.br. A largada acontece na Praia da Graciosa às 07h40min.



No dia 29, quinta-feira, é a vez dos militares testarem resistência e concentração, na prova Bombeiro de Aço, que acontece no pátio do 1° Batalhão de Bombeiros, às 07:30h. É direcionada aos bombeiros e busca analisar conhecimentos técnicos e operacionais, condicionamento físico, agilidade entre outros atributos exigidos pela profissão. Vence o bombeiro que concluir em menos tempo e com menor número de erros.



Ainda na programação acontece o Torneio de Futebol Francisco das Chagas Santos que é realizado e tem como objetivo a integração e a confraternização entre as tropas do Corpo Bombeiros do Tocantins. A primeira fase acontece com jogos no interior e capital e a fase final será realizada no dia 28, também neste dia acontece à partida da categoria Master entre bombeiros e policiais militares.



Corrida do Fogo

Uma das provas mais tradicionais de corrida de rua da capital, a 12ª edição da Corrida do Fogo acontece no dia 02 de julho (domingo). Nesta edição os bombeiros abraçaram a campanha ‘Anda Mariana’, onde parte do valor arrecadado com as inscrições será revertido para ajudar no tratamento da Mariana que tem dois anos e teve paralisia cerebral. A prova terá a duração máxima de 1h45min. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.centraldacorrida.com.br/corridadofogo, começam na próxima segunda, 05 e seguem até o dia 19 ou até que o número de vagas se esgote.

 

Programação

 

Data

Horário

Evento

Local

23/06

07h30min

Corrida da Tocha

Saída do Palácio Araguaia em direção ao 1° BBM

25/06

07h40min

Travessia do Lago

 

Praia da Graciosa

28/06

19h

Encerramento Torneio de Futebol

 

Clube da AABB

 

29/06

07:30h

Bombeiro de Aço

QCG

02/07

07h

Corrida do Fogo

Saída do QCG dos Bombeiros

Compartilhe

RELACIONADAS

Dia Mundial sem Tabaco é lembrado por ação de incentivo a atividade física

Aconteceu neste sábado o Passeio Ciclístico com o objetivo de conscientizar a população sobre os mal

Corrida do Fogo é realizada em Palmas em comemoração ao Dia do Bombeiro

A competição também arrecadou R$ 7.000 tratamento da menina Mariana, que nasceu com problemas motore

Deixe seu comentário