As comemorações se encerram com a tradicional corrida do fogo que acontecerá no dia 02 de julho.

02/06/17 11:40 Foto: Arquivo CBM/TO

Semana dos Bombeiros promove eventos esportivos na capital

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins realiza entre os dias 23 de junho a 02 de julho a 12ª Semana do Bombeiro. A cerimônia de abertura acontece na quarta-feira (23) às 7h30, na entrada principal do Palácio Araguaia, com a realização da Corrida da Tocha.



A Corrida da Tocha é o marco inicial atividades promovidas em comemoração à Semana do Bombeiro que tem como proposta integrar bombeiros e sociedade em diversas competições. Na corrida os bombeiros se revezam na passagem da tocha durante o percurso, de mais de 5 km, que inicia no Palácio Araguaia e termina no 1° Batalhão de Bombeiros Militar.



Já no dia 25, domingo é a vez da prova de natação Travessia do Lago. Os competidores percorrerão um trecho de 500m, 2,5 km e 5 km, com e sem nadadeiras. Nesta prova participam civis e militares as inscrições vão até o próximo dia 16, o regulamento pode ser acessado no banner Travessia do Lago no site dos www.bombeiros.to.gov.br. A largada acontece na Praia da Graciosa às 07h40min.



No dia 29, quinta-feira, é a vez dos militares testarem resistência e concentração, na prova Bombeiro de Aço, que acontece no pátio do 1° Batalhão de Bombeiros, às 07:30h. É direcionada aos bombeiros e busca analisar conhecimentos técnicos e operacionais, condicionamento físico, agilidade entre outros atributos exigidos pela profissão. Vence o bombeiro que concluir em menos tempo e com menor número de erros.



Ainda na programação acontece o Torneio de Futebol Francisco das Chagas Santos que é realizado e tem como objetivo a integração e a confraternização entre as tropas do Corpo Bombeiros do Tocantins. A primeira fase acontece com jogos no interior e capital e a fase final será realizada no dia 28, também neste dia acontece à partida da categoria Master entre bombeiros e policiais militares.



Corrida do Fogo

Uma das provas mais tradicionais de corrida de rua da capital, a 12ª edição da Corrida do Fogo acontece no dia 02 de julho (domingo). Nesta edição os bombeiros abraçaram a campanha ‘Anda Mariana’, onde parte do valor arrecadado com as inscrições será revertido para ajudar no tratamento da Mariana que tem dois anos e teve paralisia cerebral. A prova terá a duração máxima de 1h45min. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.centraldacorrida.com.br/corridadofogo, começam na próxima segunda, 05 e seguem até o dia 19 ou até que o número de vagas se esgote.

 

Programação

 

Data

Horário

Evento

Local

23/06

07h30min

Corrida da Tocha

Saída do Palácio Araguaia em direção ao 1° BBM

25/06

07h40min

Travessia do Lago

 

Praia da Graciosa

28/06

19h

Encerramento Torneio de Futebol

 

Clube da AABB

 

29/06

07:30h

Bombeiro de Aço

QCG

02/07

07h

Corrida do Fogo

Saída do QCG dos Bombeiros

Compartilhe

RELACIONADAS

Equipe Tocantinense é destaque no Campeonato Nacional de Tiro

A equipe tocantinense com quatro componentes conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de

Terceira edição do Rally Baja Jalapão terá largada em Palmas

Disputa acontece nos dias 02, 03 e 04 de junho e as inscrições podem ser realizadas no site do event

2ª etapa do Circuito Mountain Bike Tocantins será lançada dia 18

Além de debates sobre temas do ciclismo, os ciclistas de montanha conhecerão o percurso e informaçõe

Deixe seu comentário