12/06/17 09:36 Foto: Divulgação

Criminosos fazem reféns e explodem cofre de agência bancária em Gurupi

Com informações da PM-TO

 

Mais uma cidade do interior do Estado foi alvo de bandidos na noite do último domingo, 11. Dessa vez os assaltantes escolheram a cidade de Gurupi, que fica à 245 km da capital, para espalhar medo e destruir mais uma agência bancária. Os criminosos atuaram na modalidade conhecida como Novo Cangaço, caracterizada por se organizarem em grupos com grande poder de fogo.


Assim como em outros casos, os bandidos chegaram em Gurupi efetuando vários disparos pela cidade para intimidar a população, logo em seguida se dirigiram para a Agência do Banco do Brasil no centro da cidade onde explodiram os caixas eletrônicos. No momento da fuga o grupo ainda fez cinco homens reféns e incendiaram veículos que estavam próximos ao banco.


Os criminosos fugiram tomando sentido da Avenida S 15 no Setor Sol Nascente. Durante o percurso eles efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu uma mulher de 36 anos no ombro. A vítima foi conduzida ao Hospital pelos bombeiros. Os reféns foram soltos logo em seguida em uma estrada vicinal chamada Baliza.



PM recupera o dinheiro

 

 

A Polícia Militar conseguiu recuperar o dinheiro roubado após frustrar a fuga do bando. Aaté o momento quantia contabilizada pela PM ultrapassa os 5 milhões de reais. 
 

A partir do conhecimento do assalto, foram encaminhados reforços das equipes da Polícia Militar das cidades vizinhas, bem como da capital, as quais juntamente com o efetivo do 4º Batalhão da PM continuam fazendo buscas na região com o objetivo de localizar os criminosos.


Durante patrulhamento a PM localizou um caminhão baú, Mercedes Bens, cor vermelha, placa de Goiânia – GO, com explosivos e dinheiro, além de duas caminhonetes, sendo uma Amarok de cor cinza, com placa de Teresina – PI e uma Toyota Hilux de cor prata, com placa de Mossoró – RN, uma delas apreendida com explosivos e na outra os policiais localizaram também uma pistola e alguns projéteis de outras armas de fogo. Os criminosos utilizaram o extintor de incêndio do veículo na arma para dificultar a coleta de possíveis impressões digitais. Os veículos foram abandonados próximos à cidade de Cariri. As equipes especializadas da PM, Batalhão de Choque (BPCHOQUE) e Companhia de Operações Especiais (CIOE) também reforçam a ação.

 

 

Compartilhe

RELACIONADAS

Menino de 5 anos convida policiais militares para o seu aniversário

Lazáro que é morador de Tocantinópolis fez questão de entregar o primeiro convite aos policiais

PM prende traficante com meia tonelada de drogas

A Polícia apreendeu uma camionete com registro de furto no Piauí. No interior do veículo os policiai

Brito Junior, irmão de Marcelo Miranda é preso e Governador presta depoimento; Eles são acusados de desviar R$ 200 milhões

A Justiça também determinou o bloqueio dos bens do Governador e de sua família.

Deixe seu comentário