A iniciativa é estendida a qualquer cidadão que tenha débitos com o município.

13/06/17 09:30 Foto: Divulgação

Mutirão de Negociações Fiscais começa dia 19 em Palmas

No período de 19 a 25 de junho será realizado o Mutirão de Negociações Fiscais de Palmas, visando incentivar os contribuintes a regularizarem seus débitos com a Fazenda Pública Municipal. A realização é uma parceria entre Poder Judiciário e Prefeitura.

 

Os atendimentos acontecerão no Espaço Cultural (302 sul), das 8h às 18h. Serão negociados débitos referentes a impostos, taxas, multas, contribuições de iluminação pública e dívidas do Banco do Povo com até 100% de desconto sob o valor dos juros.

 

Para a ação estão previstos atendimentos processuais e pré-processuais. 20 mil contribuintes foram notificados pelo Judiciário. Outras 360 audiências com as pessoas físicas e jurídicas que devem acima de R$167 mil também foram agendadas, os chamados grandes devedores.

 

Vale lembrar que a iniciativa é estendida a qualquer cidadão que tenha débitos com o município. Para participar os interessados não precisam fazer agendamento, basta apresentar CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço, no caso de pessoa física; e CNPJ, contrato social e inscrição estadual para pessoa jurídica.

 

Atualmente respondendo pela 2ª Vara de Feitos da Fazenda e Registros Públicos, a juíza Silvana Maria Parfieniuk, uma das coordenadoras da ação, reforçou que a mutirão é baseado no Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais do Conselho Nacional de Justiça.

 

“O Mutirão de Negociações Fiscais é um movimento que traz benefícios a todas as partes envolvidas. É vantajoso para o Município porque gera a arrecadação, é bom para o Judiciário porque reduz a taxa de congestionamento de processos, e para o cidadão representa uma oportunidade de regularizar os débitos”, afirmou a magistrada.

Compartilhe

RELACIONADAS

Consumo cai novamente e registra menor índice desde 2010

O consumo das famílias de modo geral em todo o país vem diminuindo, no Tocantins registrou no mês de

Tocantins mantém saldo positivo de empregos no mês de junho

De acordo com os dados Caged, houve um total de 5.695 admissões contra 5.215 desligamentos.

Sebrae realiza palestra para microempreendedor individual

Toda quinta-feira pela manhã, um analista do Sebrae ministra uma palestra que oferece as informações

Deixe seu comentário