Coral Municipal de Palmas tem atualmente 40 coralistas que tem como principal objetivo a divulgação da música popular brasileira.

13/06/17 12:03 Foto: Junior Suzuki

Coral Municipal de Palmas apresenta concerto Lua Alumia nesta quarta, 14

 

Com a temática de canções que enaltecem a natureza, em especial a Lua em todo seu esplendor e significado, o Coral Municipal de Palmas apresenta o concerto musical Lua Alumia nesta quarta, 14, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. O evento integra a programação do projeto da 4ª Clássica uma iniciativa da Fundação Cultural de Palmas, que promove apresentações com grupos tocantinenses e convidados com o melhor da música de concerto a preços populares.



Com repertório novo de nove músicas de concerto, a maioria de músicas regionais e populares brasileiras, a regente do coral Renate Stephanes diz que a apresentação contará com quatro arranjos inéditos. “Com canções em homenagem à lua e tudo aquilo que a envolve, desde paixões a lendas e canções sobre ela, preparamos um espetáculo muito bonito e leve. A narrativa conta com uma música do cantor tocantinense Dorivã ‘Avarandado’ que é justamente a canção que chama a lua ao palco”, antecipa a regente do coral.



Ainda segundo Renate, entre o repertório da noite há uma música, em especial, que prestará uma homenagem ao Coral Esemble Aleksandrov, formado por membros das Forças Armadas russas que sofreu um trágico acidente aéreo no Mar Negro no dia 25 dezembro de 2016, sem deixar sobreviventes. “Kalinka é uma canção tradicional russa composta em 1860 que fala sobre a natureza e o amor, com ela lembraremos o coral russo considerado um dos maiores e melhores coros do mundo”, ressaltou a regente.



Coral Municipal de Palmas

Fundado em 1993, o Coral Municipal de Palmas é um projeto do Programa Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural de Palmas. Atualmente, com 40 coralistas, tem como principal objetivo a divulgação da música popular, folclórica e regional brasileiras através de arranjos específicos para coro “a cappella” mantendo sempre excelência e qualidade na performance vocal e interpretativa. Está sob a regência da maestrina Renate Stephanes, desde agosto de 2015, com o apoio da preparadora vocal Helena Zica e da pianista Aline Martins.

 

 

 

 

Compartilhe

RELACIONADAS

Gurupiense canta ao lado de Matheus e Kauan no Caldeirão do Hulk

O jovem de Gurupi, Victor Colins, 16 anos, se apresenta no programa da TV Globo, Caldeirão do Hulk,

Aberta oficialmente temporada na praia da Gaivota em Araguacema

O cantor baiano Léo Santana marcou a abertura oficial da temporada de verão 2016 na Praia da Gaivota

Festival de música Bem Ali chega na 4ª edição com atrações como a banda Red Mess e o DJ Bruno Caveira

Os ingressos já estão no segundo lote e são sendo vendidos pela internet e pontos físicos na capital

Deixe seu comentário