As piscinas que foram usadas nos Jogos Olímpicos do Rio tem 50 metros de comprimento, e mantém a água com temperatura entre 25ºC e 28ºC.

18/07/17 10:02 Foto: Reprodução AFP

Piscina olímpica usada nos Jogos Rio 2016 será instalada em Palmas

 

Ao receber o prefeito Carlos Amastha nesta segunda-feira, 17, no Rio de Janeiro, a subsecretária de Esportes da capital fluminense, Patrícia Amorim, confirmou a doação da piscina olímpica utilizada nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, para a Vila Olímpica de Palmas.

 

Como legado dos Jogos Olímpicos, as piscinas esportivas do Parque Aquático vão ganhar novo uso. Palmas é uma das cidades que receberão uma das piscinas olímpicas de 50 metros de comprimento, com temperatura da água entre 25ºC e 28ºC, coberta e com oito conjuntos de escadas que permitem acesso às arquibancadas superiores e inferiores. Toda a estrutura é composta de material metálico perfurado que permite a entrada de ventilação natural.

 

Segundo Amastha, as alterações e adaptações das instalações olímpicas para outras finalidades fazem parte do conceito de "arquitetura nômade", que objetiva evitar o desperdício de recursos, fazendo com que as obras possam ser usadas com outras finalidades em outros lugares.

 

Amastha destacou ainda que agendou com o ministro dos Esportes, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, reunião para tratar do transporte e instalação da piscina na Capital. “Nos últimos anos, Palmas tem sido referência em grandes eventos esportivos e geração de saúde. Com a piscina olímpica, poderemos inserir outras modalidades e competições, inclusive nacionais e internacionais. Ela vai contribuir ainda mais para que Palmas permaneça como a Capital com as menores taxas de obesidade e hipertensão”, ressaltou o prefeito.

Compartilhe

RELACIONADAS

Cerca de 800 corredores participaram da 16ª Meia Maratona em Palmas

Atletas de várias idades e de diversas regiões do Brasil participaram da XVI Meia Maratona do Tocant

Escolinha de Futebol da PM está com inscrições abertas

As inscrições para as novas turmas tiveram início no mês de julho e abrangem crianças e adolescent

3º Futebol Solidário de Palmas bate recorde de público e arrecadação de alimentos

A 3ª edição do Futebol Solidário de Palmas bateu recorde de arrecadação, mais de 30 toneladas, para

Deixe seu comentário