PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

PM recupera cinco veículos roubados e prende três suspeitos por receptação em Araguatins

Os homens também foram indiciados por uso de documentação falsa, uma vez que os veículos que foram vendidos tiveram as placas adulteradas.

Publicado em

 

Na noite de segunda-feira, 24, na cidade de Araguatins, a Polícia Militar efetuou a prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com o crime de receptação e uso de documento falso. A PM chegou até aos envolvidos após levantamento realizado por militares do 9º Batalhão. A abordagem ocorreu no centro da cidade.  A operação deflagrada contra os três suspeitos contou com a integração das viaturas do serviço operacional, do comandante do policiamento urbano (CPU) e do próprio comandante da Unidade.

 

 

O primeiro veículo abordado foi uma SW4 Hilux, preta. Por meio de técnicas de identificação veicular os policiais verificaram restrição de roubo/furtado, com placa original PQX 7011, constataram ainda se tratar de um veículo clonado. O condutor da camionete, um promotor de eventos de 25 anos, ao ser abordado pela PM terminou confessando a existência de outro carro, IX35 de cor branca, que também possuía restrição de roubo, e estava com placa falsa.

 

 

O autor declarou também ter vendido uma Hilux prata, para um comprador, autônomo de 45 anos, o qual também foi detido em sua residência, após franquear a entrada da PM ao seu imóvel. Após consultar, os policiais militares constataram que o veículo era roubado e a placa adulterada.

Leia Também:  Polícia Militar do Tocantins envia pelotão de CHOQUE à Brasília

 

 

O acusado informou ainda a respeito de uma Hilux vermelha, e ao deslocar ao endereço do terceiro envolvido, um funcionário público de 34 anos, a PM localizou o veículo, e após consulta também foi constatada a restrição de roubo, tendo outra placa como original. As informações apontaram também que havia na cidade um Honda Civic nas mesmas condições (restrição de roubo), sendo que durante diligências o automóvel foi localizado abandonado, ele estava com registro de roubo e a placa também trocada.

 

 

Os cinco veículos e os três acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes em Araguatins, onde foram tomadas as providências cabíveis por parte da autoridade policial pelos crimes de receptação, previsto no artigo 180, e uso de documento falso, artigo 304, ambos os artigos do Código Penal Brasileiro (CPB).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Polícia Militar do Tocantins envia pelotão de CHOQUE à Brasília

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA