População aprovou o novo espaço inaugurado nesta quarta-feira, 09

10/08/17 08:48 Foto: Divulgação

Prefeitura de Palmas inaugura Parque dos Povos Indígenas

“Que maravilha é depois de uma caminhada poder tomar um suco gelado sem precisar sair do parque. Os palmenses estão orgulhosos”. A declaração, da técnica de enfermagem, Maria Amélia Souza Sanches sobre o primeiro dia da Feira das Cores, aberta nesta quarta, 9, juntamente com o Parque dos Povos Indígenas (PPI), representa bem o sucesso do empreendimento junto ao público presente.

 

Maria Amélia continuou a elogiar os benefícios.  “Aqui é mais um exemplo de como o dinheiro que os contribuintes pagam de impostos está sendo investido em melhorias para toda população”, ressaltou ao destacar que percorreu todo o espaço de Parque dos Povos Indígenas, principalmente a pista de cooper. “Moro bem próximo ao parque e evitava frequentar o local por ser muito escuro e perigoso, mas agora está uma maravilha e pretendo trazer toda a família para curtirmos momentos voltados para a afetividade e ao esporte”, salientou.

 

O casal, José Cisenando da Silva Jaime e Nandeara Lopes Alves, não perdeu tempo e levou as duas filhas e o sobrinho para conferir de perto toda a programação. “Moramos um pouco distante do parque, mas não poderíamos deixar de conferir o primeiro dia de programação. O ambiente é familiar e um espaço democrático”, exaltou Nandeara.

 

A Feira das Cores de Palmas é composta por um espaço montado para 30 barraquinhas, todas padronizadas e feitas em madeira. Os comerciantes levaram para a Praça da Árvore, que integra o Parque dos Povos Indígenas, tapiocas e paçocas, sanduíches naturais, sucos naturais, salgados assados, pães, geladinhos e picolés gourmet, sorvetes, açaí, doces, tortas, bolos, frutas, caldos e pamonhas, além de sucos naturais, chás, além de barraca com artesanato de capim dourado e indígena.

 

“A Feira das Cores traz um conceito diferenciado com a valorização dos pequenos comerciantes, inclusive com o funcionamento durante as manhãs de domingo. Já é a nova opção de entretenimento dos palmenses”, definiu o prefeito Carlos Amastha, ao inaugurar na noite desta quarta-feira, o Parque dos Povos Indígenas.

 

Empreendedores comemoram

 

A empreendedora Lúcia Franco Ortega, 55 anos, trabalha com doces e salgados em Palmas há 4 anos, sempre atendendo em sua residência. Vendendo seus quitutes em uma das barracas da Feira das Cores, ela comemora a primeira vez em que expõe seus produtos dessa forma, considerando um passo importante para desenvolver o seu negócio e aumentar ainda mais a renda familiar. “Superou as expectativas e espero que todos os dias de feira sejam assim, com a presença de famílias e dos amantes do esporte”, exaltou a empreendedora.

 

Quem também comemorou o primeiro dia de feira foi o comerciante Arthur Felipe de Almeida, que vende sucos e açaí há cerca de um ano. “As vendas surpreenderam e estamos apostando nessa nova feira. Temos certeza que assim como a Feira do Bosque e o Parque Cesamar, a Feira das Cores atrairá centenas de pessoas em todos os dias de edição. Já é parte dos atrativos turísticos da nossa cidade”, celebrou.

 

Presença certa em eventos na Capital, a pipoqueira Maria Madalena de Oliveira garante que a opção de trabalhar na Feira das Cores impulsionará ainda mais as vendas de pipoca. “Estou satisfeita com a iniciativa da Prefeitura em valorizar os trabalhadores palmenses”, comemorou.

 

Horários de funcionamento

 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Kariello Coelho, a feira conta com estrutura diferenciada que oferece conforto para toda família, além da diversidade de alimentos. Ainda conforme o secretário, a Feira das Cores funcionará todas as quintas-feiras e sábados, das 17 horas às 22 horas, e aos domingos, das 7 horas ao meio dia. “O primeiro dia foi sucesso total, com a venda de todos os produtos levados pelos comerciantes”, frisou.

 

O secretário destacou ainda que ainda estão disponíveis vagas para quem deseja comercializar produtos no local. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), atrás de Fórum de Palmas, para orientação quanto aos procedimentos necessários para participação.

Compartilhe

RELACIONADAS

Palmas ganha mais uma praia com infraestrutura na região Sul

A praia dos Buritis agora merecidamente faz parte do roteiro turístico da cidade, com toda a infraes

Araguaína terá estudo especializado sobre microcefalia

Profissionais de saúde do Município serão multiplicadores do projeto que será aplicado pelo laborató

Dona Regina celebra Páscoa com bebês internados e familiares

Ao todo, 23 bebês receberam toucas com orelhas de coelho e os pais foram presenteados com ovos de ch

Deixe seu comentário