PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Praia das Arnos receberá programação oficial do Réveillon 2018

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19, pelo prefeito de Palmas Carlos Amastha durante assinatura de ordens de serviços que contemplam a região norte da capital.

Publicado em

 

Localizada na região norte de Palmas, próxima as quadras 307 e 407 norte, a Praia das Arnos será em 2017 palco de uma das festas mais tradicionais da capital, o Réveillon. O anúncio foi feito na manhã desta terça, 19, pelo então prefeito de Palmas Carlos Amastha. A novidade compõem um pacote de serviços que serão realizados até o fim do ano na região das arnos.

A praia passa por obras de revitalização desde março deste ano, a primeira previsão é de que a entrega das obras seria feita ainda em setembro, mas com o anúncio de hoje, a inauguração dos novos espaços será apenas em dezembro.

Criada em 2004 a partir de uma demanda dos moradores da região a Praia das Arnos contará, em sua nova estrutura, com dois restaurantes e 28 quiosques, além de banheiros e área de atendimento.

 

Mais revitalização

Outro anúncio feito foi o de que a Arno 33 ganhará o Mercado Modelo Center Norte. Previsto para ser entregue em 19 de dezembro deste ano, o mercado consiste na construção de uma nova Feira Coberta e da revitalização da área comercial central.

Leia Também:  43% das empresas no País trabalham Home Office devido ao coronavírus

“Esta quadra tem um comércio muito ativo e que precisa e merece esta intervenção do poder público. Vamos fazer toda uma série de obras complementares de maneira que essa quadra assuma em definitivo seu perfil de ser o centro da região Norte”, disse o prefeito Carlos Amastha citando as feiras populares como um dos atrativos mais típicos de Palmas.

Transformação

“Tudo vai ser revitalizado. Haverá um portal de entrada na quadra com paisagismo, teremos estacionamento ao longo da feira que não existe hoje, revitalização das calçadas com acessibilidade, nova iluminação e sinalização. Vamos mexer nas fachadas e coberturas. Vai ser um comércio moderno e que faça as pessoas terem prazer em fazer suas compras nele”, detalhou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Kariello Coelho.

Todas as intervenções serão feitas com serviços próprios do município, com exceção da reforma da Feira Coberta Arno 33 que recebe investimentos garantidos através de convênio municipal com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ao todo serão investidos R$ 1.448.549,57 na reforma da parte elétrica e hidráulica, instalação de novo piso e revestimento com cerâmica dos boxes destinados aos feirantes. A assinatura da ordem de serviço prevê início da reforma em até cinco dias úteis.

Leia Também:  Controladoria promove capacitação interna a servidores da Corregedoria sobre reconhecimento de despesas

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Folha, reforçou o apoio ao projeto e lembrou o esforço de pioneiros do comércio popular na região propondo a edição de um projeto de lei para nominar a feira coberta em homenagem ao morador falecido José Nunes Reis, comerciante que ajudou a consolidar a atual Feira Coberta da Arno 33.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Homem morre após bater moto em ônibus escolar com crianças

Published

on

Um motociclista de 22 anos morreu depois de bater na lateral de um ônibus escolar, na zona rural de Darcinópolis. Ele foi socorrido por populares e pelo motorista do transporte escolar, mas morreu a caminho do hospital.

O acidente aconteceu por volta das 18h40, horário em que o ônibus fazia o transporte dos alunos da zona rural do município.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que o motociclista transitava na pista contrária ao ônibus quando aconteceu a colisão.

O motorista do ônibus prestou socorro, mas depois de ver que a vítima já estava sendo socorrida por outras pessoas, decidiu seguir viagem, visto que estava transportando crianças para suas casas na zona rural.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Energisa orienta clientes sobre o cadastro na Tarifa Social
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA