PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Greve de fome dos professores municipais já ultrapassa 100 horas

Um total de sete professores iniciaram uma greve de fome mas dois deles passaram mal e precisaram ser levados ao hospital.

Publicado em

 

Sete professores da rede municipal de Palmas, iniciaram na última quarta-feira, 20, uma greve de fome. Mas neste domingo, 24, dois tiveram que encerrar o protesto após sentiram fortes dores no estômago e terem complicações de saúde. Os outros cinco permanecem em greve de fome e segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) eles estão com a glicose abaixo de 62, considerada baixíssima.

O prefeito Carlos Amastha informou na manhã desta segunda-feira, 25, por meio de sua rede social que todas as escolas e CMEIS estão funcionando normalmente. “Apenas para lembrar aos pais de família que todas as escolas e CMEIS da rede municipal de ensino estão funcionando normalmente. Por Palmas” postou o gestor.

Os cinco professores já estão a mais de 110 horas sem se alimentar. “A greve de fome foi a última alternativa usada para fazer com que o prefeito Carlos Amastha e o secretário Danilo Melo apresentassem proposta concreta para a categoria de profissionais da educação municipal”, diz em nota o Sintet. A greve começou no último dia 5.

Leia Também:  Restaurantes Comunitários de Palmas voltam a funcionar no dia 07 de janeiro

 

(Com informações do T1 Notícias)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Em visita à Agrosudeste, primeira-dama Karynne Sotero destaca potencial dos produtos da agricultura familiar

Published

on

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa no último dia de feira, no município de Almas, a primeira-dama fez questão de conhecer os produtos comercializados em sua maioria por mulheres

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, visitou a 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que foi encerrada neste sábado, 13, no município de Almas. Com atuação pautada na área social, a primeira-dama fez questão de andar pela feira e conhecer os produtos da agricultura familiar comercializados em sua maioria por mulheres.

“O Tocantins tem uma diversidade enorme de produtos da sociobiodiversidade, aqueles que muitas vezes são produzidos por famílias e passam de geração para geração. São geleias, biscoitos, peças em capim dourado e outros tipos de artesanato que são a cara do Tocantins e fonte de renda para diversas pessoas, principalmente da agricultura familiar”, comentou a primeira-dama Karynne Sotero.

Pela manhã, o governador e a primeira-dama participaram da tradicional Missa do Vaqueiro. A programação do último dia de evento contou ainda com a 3ª edição da Cavalgada Agrosudeste.

Leia Também:  Novas tecnologias aplicadas ao saneamento são apresentadas pela BRK Ambiental

Agrosudeste

A Agrosudeste foi realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins (Cenaprap) entre 10 e 13 de abril, e contou com a parceria do Governo do Tocantins por meio de várias secretarias de Estado. A estimativa da organização é que cerca de R$ 50 milhões tenham sido movimentados em negócios durante a Agrosudeste, que atraiu cerca de 20 mil pessoas durante sua realização.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA