Os computadores foram doados em parceria com o Banco do Brasil, Caixa Econômica e Fecomércio

09/10/17 11:23 Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins

Hospital Dona Regina recebe 30 novos computadores para agilizar processos

 

A campanha nacional de prevenção ao câncer de mama, que acontece durante todo esse mês e é intitulada de Outubro Rosa, promete ter uma série de atividade aqui no Estado. Foi o que garantiu a Secretaria de Estado da Saúde, em evento realizado na última-sexta feira em Palmas.

 

As ações compreenderão palestras, força tarefa na análise de laudos de mamografias e agilidade no atendimento de pacientes com suspeitas de câncer. “Buscaremos otimizar os serviços prestados às pessoas com câncer, ao mesmo tempo em que manteremos o zelo para com todos os demais pacientes, como sempre fizemos, cumprindo a determinação do governador Marcelo Miranda, de promover uma saúde cada dia mais humanizada”, destacou o secretário da pasta, Marcos Musafir.


Segundo Musafir, o objetivo é “promover a conscientização das mulheres tocantinenses, principalmente as acima de 50 anos de idade, para o ato de fazer o autoexame das mamas e, se notarem alguma alteração, procurarem a unidade básica de saúde, onde um especialista, caso necessário, encaminhará para outros exames, como mamografias, biópsia, o que for preciso para fazer o diagnóstico”, afirmou, acrescentando que “cada pessoa precisa cuidar bem da sua saúde. A gente quer cuidar bem da saúde de todo mundo, mas se cada um zelar pela sua, isso reduz muito o número de internações nos hospitais”.

 

Informatização

Na ocasião, foi feita e entrega simbólica de 30 computadores doados pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), que serão utilizados no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos.

 

A superintendente da Caixa, Silvia Leandra Pelloso afirmou que “as doações são mais uma forma da Caixa cumprir o seu papel social para com a população tocantinense. Sempre que podemos estamos colaborando com ações que melhorem a vida das pessoas e contribuir com a saúde é gratificante, pois temos acompanhado a evolução do trabalho de toda a equipe de saúde do Estado e vendo os resultados positivos”.

 

Para a diretora geral do Hospital, Débora Petry, “os equipamentos são muito úteis e facilitarão o trabalho dos profissionais de saúde, que não precisarão mais lidar com tantos papéis, bem como ajudarão aos pacientes a terem acesso aos seus dados de forma mais rápida, em uma situação de retorno à unidade”, enfatizou, acrescentando que os equipamentos contribuirão principalmente para a expansão do prontuário eletrônico, já implantado na Unidade de Cuidados Intermediários.

 

 

 

Compartilhe

RELACIONADAS

Déficit de peritos no Tocantins é de quase 50% a menos do que recomenda ONU

A orientação da ONU é de que haja um perito para cada cinco mil habitantes.

TCE/TO divulga resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal

Efetividade dos municípios foi apresentada no Encontro para prefeitos eleitos. Nenhum município fico

Em ofícios, Fesserto pede que deputados rejeitem PEC 241

Dos oito deputados federais tocantinenses, apenas Professora Dorinha (DEM) votou contra a proposta.

Deixe seu comentário