O feriado nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é comemorado desde 1980.

10/10/17 14:48 Foto: Reprodução

Prefeitura de Araguaína dará ponto facultativo nesta sexta, 13

 
 
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, assinou o Decreto nº 040/2017, que foi publicado no Diário do Município, nº 1.423, desta segunda-feira, de ponto facultativo nos órgãos públicos municipais, após o feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O feriado é na quinta-feira 12, sendo recesso a sexta-feira 13.

Nas unidades e serviços considerados essenciais, que não possam ser paralisados ou interrompidos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h), o Serviço Móvel de Urgência (SAMU/192) e Hospital Municipal Eduardo Medrado, o atendimento ao público é normal e não haverá recesso durante o feriado.
 
Feriado nacional
O feriado nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é comemorado desde 1980, através de decreto que oficializou a data. Em São Paulo, há um santuário dedicado a santa, que recebe todos os anos milhares de pessoas. O papa João Paulo II (in memoriam), em visita ao Brasil, consagrou a basílica como o maior santuário dedicado a Maria no Mundo. O santuário também é o quarto mais visitado do mundo.
 
A devoção é através de relatos, que no ano de 1717, três pescadores encontraram a imagem da santa, em uma rede de pesca, primeiro pescaram o corpo, depois a cabeça, que se encaixou perfeitamente.

Compartilhe

RELACIONADAS

Aulas da rede municipal da educação de Palmas retornam nesta terça, 1º

Atualmente a rede municipal de ensino de Palmas conta com cerca de 35.835 alunos, sendo 10.452 no En

Sine do Tocantins e de Palmas trabalharão juntos a partir desta semana

O atendimento aos trabalhadores contará com um Sine Estadual e um Resolve Palmas em Taquaralto, e um

Assemp convoca Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta, 29

A convocação é para todos os associados. Na pauta, o Plano de Saúde convênio Assemp/Unimed.

Deixe seu comentário