O espetáculo é apresentado e dirigido pelo grupo de teatro Artpalco

10/10/17 15:28 Foto: Divulgação Artpalco

Alunos de escolas públicas da cidade de Araguaína assistem ao espetáculo teatral “Geringonça” no dia 11 de outubro

 

O grupo de teatro Artpalco apresenta o espetáculo teatral “Geringonça” no dia 11 de outubro, para alunos de escolas públicas da cidade de Araguaína. Estas apresentações fazem parte da segunda etapa do projeto A ESCOLA VAI AO TEATRO, aprovado pela Lei Rouanet – Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, e tem o patrocínio das empresas Lojas Nosso Lar, Supermercados Campelo e Novo Rio Veículos.

 

O intuito do projeto é oferecer para mais de 2.000 alunos da rede pública de ensino, sessões teatrais gratuitas no Espaço Artpalco, além de promover a sensibilização do poder público e privado, acerca da importância da valorização e do incentivo à produção cultural em nossa cidade.

 

As apresentações do dia 11 serão traduzidas em libras (linguagem de sinais) para inserir ainda mais crianças nesse universo, levando assim a mensagem de preservação do meio ambiente a ainda mais pessoas. No final do espetáculo haverá um bate papo sobre coleta seletiva de lixo e sobre a mensagem do espetáculo.

 

Além de trazer um espetáculo de qualidade a essas crianças, o projeto reforça a importância de preservação dos nossos rios e faz com que os espectadores repensem sobre seu papel na sociedade.

 

Todas as crianças receberão canecas de presente para que tenham uma lembrança do espetáculo e para que possam aprender a diminuir o consumo de copos descartáveis.

 

Construído dentro do universo clownesco, Geringonça é um espetáculo dirigido à infância e juventude. Conta a história de 04 palhaços que constroem uma geringonça para ir a praia e resolvem chegar ao mar pelo rio, mas o rio está poluído e assim são impedidos pelos agentes  poluentes a chegar ao seu destino. Contando com a ajuda de um gênio maluco, começa então uma grande aventura.

 

Grupo

O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade e uma escola de teatro. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, “E se a gente se conhecesse outra vez”, “O rei do lixo” e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

 

(Com informações Ascom)

Compartilhe

RELACIONADAS

Instituto Ideia abre inscrições para mostra cultural

Mostra Cultural, Feira de Trocas e Oficinas Ideia, acontece no próximo fim de semana. Os interessad

Exposição fotográfica do Caminhos da Cidadania é aberta no Hall do Tribunal de Justiça

A exposição com fotos da repórter fotográfica Loise Maria, foi aberta, na tarde desta quarta-feira,

Paixão de Cristo passa a integrar o calendário oficial de eventos de Palmas

A Lei 2.287 que integra o espetáculo Paixão de Cristo foi sancionada pelo prefeito Carlos Amastha, e

Deixe seu comentário