Dois projetos de autoria do vereador Júnior Geo foram aprovados na última semana

11/10/17 09:20 Foto: Reprodução web

Aprovado na Câmara Projeto de Lei que visa mais transparência nas licitações

Na última semana, dois novos Projetos de Leis de autoria do vereador professor Júnior Geo (PROS) foram aprovados pela Câmara Municipal de Palmas. Entre eles, o Projeto de Lei nº 34/2017 que estabelece o acesso às informações nos procedimentos de licitação no âmbito do município de Palmas.

 

“Todos os atos administrativos e documentos relativos a procedimentos licitatórios que, por determinação legal ou decisão específica do Tribunal de Contas do Município, a este devam ser encaminhados, deverão também ser publicados no site da instituição que promover a licitação”, afirmou o vereador.

 

Conforme o Projeto de Lei deverá ser disponibilizado no site os atos relativos à dispensa ou inexigibilidade de licitação, os atos dos procedimentos de contratação mediante parcerias público-privadas e os atos relativos a concessões, permissões e convênios.

 

“Este Projeto é uma forma de proporcionar aos cidadãos o acesso às informações relativas à coisa pública, bem como o direito destes de fiscalizar os negócios públicos”, ressaltou Geo.

 

Alunos e pais de alunos com deficiência

 

Na última semana a Câmara Municipal de Palmas também aprovou o Projeto de Lei nº 48/2017 proposto por Júnior Geo que assegura a matrícula ao aluno com deficiência e aos filhos de pessoas com deficiência, em creche ou escola da rede municipal de ensino que seja próxima de sua residência.


“O objetivo deste projeto é facilitar o acesso à creche ou escola municipal, proporcionando a essas pessoas o direito de estudarem perto de suas casas, e assim, evitarem o transtorno de se deslocarem para escolas longes”, destacou o vereador.

Compartilhe

RELACIONADAS

Senador Vicentinho preside comissão do novo código brasileiro de aeronáutic

A apresentação do relatório será feita no dia 8 de setembro e a votação final deve ocorrer no dia 13

Veículos de comunicação de Gurupi são notificados a retirar enquetes de redes sociais

Os veículos agora têm 48 horas para apresentar defesa. Caso a decisão não seja cumprida, a multa pod

Prefeito afirma que contas de Lavandeira foram “maquiadas”

Eleito para o primeiro mandato Roberto César afirma que vem conseguindo pagar os servidores municipa

Deixe seu comentário