As ocorrências foram encaminhadas para as delegacias de polícia civil dos municípios

12/10/17 11:17 Foto: Divulgação PRF

PRF prende em flagrante duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo

 

Em 11 de outubro do ano de 2017, por volta das 20h40, no km 7.0 da BR 226, no município de Palmeiras Do Tocantins/TO, a equipe da PRF abordou um veículo GM/D20, o qual estava carregado com vários móveis e itens domésticos. O condutor e a passageira informaram que haviam buscado uma mudança na cidade de São Domingos do Maranhão. Durante a fiscalização a equipe encontrou 5 armas de fogo artesanais (bate bucha) enroladas em um saco de nylon, referidas armas escondidas no meio da mudança.

 

A passageira então informou que recebeu R$ 140,00 (cento e quarenta reais) de dois filhos, do genro, do sobrinho e do marido para comprar referidas as armas na cidade de São Domingos do Maranhão, de um conhecido fabricante. Alegou que referidas armas seriam utilizadas para caçar passarinho. Afiançou, por fim, que o seu irmão, condutor do veículo, não sabia da existência das armas. Diante do flagrante, condutor e passageira foram conduzidos, juntamente com as armas de fogo, para a Delegacia de Palmeiras do Tocantins/TO. 

A segunda ocorrência foi registrada na madrugada de hoje (12), por volta das 00h01, no KM 295.0 da BR 242, no município de Peixe/TO. Na ocasião o Grupo de Patrulhamento Tático da PRF abordou o veículo Vw/Polo Sedan 1.6, conduzido por um homem de 38 anos. Ao realizar fiscalização no veículo, foi encontrado 145 munições calibre .22 no interior do porta malas, dentro de uma bolsa. Após o flagrante o condutor do veículo informou que possuía em uma fazenda próxima daquele local duas espingardas, e que não possuía registro de referidas armas de fogo.

 

A equipe então se deslocou com o autor até a fazendo por ele indicada. Ao chegar em referido local a equipe da PRF foi recebida pelo genitor do autor, o qual prontamente entregou para equipe da PRF: uma carabina Rossi, calibre .22; uma 01 espingarda cartucheira, sem marca, calibre .32; e ainda 15 munições calibre .32.

 

Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ocorrência foi então encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Peixe/TO, para continuidade dos procedimentos legais.

Compartilhe

RELACIONADAS

PF deflagra operação contra desvios de recursos públicos no INCRA/TO

Entre os alvos da operação estão servidores do INCRA, ex-prefeitos, empresários e dois deputados est

PM prende grupo que mantinha rede de distribuição de droga nas Arnos, Aureny III e Taquari

Foram apreendidos aproximadamente 5kg de drogas, entre maconha, cocaína e crak

PM apreende armas e munições em Sandolândia

Os envolvidos, as armas e as munições foram encaminhados à central de flagrantes, em Alvorada.

Deixe seu comentário