Kátia Abreu e os dirigentes rurais se reuniram com a presidente interina do Sebrae Nacional em Brasília.

18/10/17 15:43 Foto: Divulgação FAET/SENAR

Kátia Abreu reúne presidentes de sindicatos rurais em Brasília e leva demandas ao Sebrae Nacional

 

A presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), senadora Kátia Abreu, reuniu, em Brasília, 29 presidentes de sindicatos rurais do Tocantins. Nesta quarta-feira (18), eles levaram ao Sebrae Nacional as demandas das entidades e pediram apoio para o desenvolvimento e fortalecimento do setor produtivo no estado. A programação dos presidentes na capital federal se estende até a noite de quinta-feira (19).



Kátia Abreu e os dirigentes rurais se reuniram com a presidente interina do Sebrae Nacional, Heloisa Menezes, e com o diretor Administrativo e Financeiro, Vinícius Lages. A senadora solicitou R$ 5 milhões para a continuidade das atividades de assistência técnica e extensão rural da FAET. “Trata-se de um programa essencial para que os pequenos agricultores tenham acesso a técnicas que poderão alavancar sua produção. Não podemos prescindir desse recurso”, afirmou a senadora.



A federação também pediu apoio financeiro do Sebrae para a realização de 40 feiras agropecuárias no Tocantins em 2018. “As feiras são importantes vitrines do agronegócio tocantinense, fortalecem a economia regional e são capazes de gerar emprego e renda aos municípios. Queremos ampliar as feiras no ano que vem e torná-las ainda mais atrativas”, afirmou Kátia Abreu.



A senadora disse que a FAET foca suas atividades em cadeias produtivas em ascensão, como leite, peixe, fruticultura, ovinos e caprinos. O objetivo, afirmou, é levar prosperidade a todos os agricultores do estado. “Mesmo sendo grandes produtores, a renda per capita do Tocantins ainda é uma das piores do Norte do país. Isso é inadmissível. Precisamos de uma classe média rural forte”, completou.



Encontro em Brasília


Acompanhados da senadora Kátia Abreu, os presidentes de sindicatos serão recebidos pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira nesta terça-feira. No dia seguinte, visitarão a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Embrapa Cerrados.

 

(Com informações FAET/SENAR)

Compartilhe

RELACIONADAS

Óleo coletado na Agrotins será doado para Fazenda da Esperança Feminina

O óleo foi usado pelos estabelecimentos no ramo de alimentação durante a Feira e recolhido por meio

45 ª Expo Gurupi começa neste sábado, 29

A programação está diversificada, desde entretenimentos, como shows, parque de diversão, rodeios, ár

Tocantins inaugura rede de armazéns de grãos

Representantes da Cooperativa Frísia visitam Seagro realizar convite para a inauguração da primeira

Deixe seu comentário