O benefício pelas presenças deve ser pago em dezembro de forma proporcional ao comparecimento nas sessões durante o ano.

08/11/17 13:41 Foto: Reprodução Arquivo/Guilherme Paganotto

Vereadores de Palmas podem receber até 14º salário

 

Os vereadores de Palmas podem receber até 14 salários neste ano. Isso porque além dos vencimentos de cada mês eles receberam uma ajuda de custo, o auxílio-paletó, no valor do salário, R$ 12mil, quando assumiram os cargos. Além disso, podem ganhar o mesmo valor pela assiduidade nas sessões da Câmara de Vereadores.


Esses dois pagamentos foram estabelecidos por um decreto no final de 2016. O benefício pelas presenças deve ser pago em dezembro de forma proporcional ao comparecimento nas sessões durante o ano.


O decreto foi alvo de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado. O TCE orientou nesta terça-feira (7) que o pagamento pela assiduidade não seja feito até ser analisado pelos conselheiros.


O presidente da câmara disse, o vereador Folha, disse que está ciente da orientação e tem uma reunião marcada com o TCE. Além disso, disse que está seguindo uma tendência nacional.


"Estamos aguardando uma audiência para amanhã [quarta-feira] com o conselheiro relator da gestão passada. Para que possamos tomar um caminho seguindo o que pratica o Senado Federal, o Congresso Nacional, as assembleias e a Câmara Federal. O que for legal e de direito que os parlamentares tiverem a gente vai manter", disse o presidente da Câmara, José Folha (PSD).

 

(G1 Tocantins)

Compartilhe

RELACIONADAS

Comissão de Revisão do Plano Diretor se reunirá nesta segunda-feira, 16

O encontro acontecerá às 14h30, no prédio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (I

Carnaval Clube da Assemp vai funcionar a todo vapor e som ao vivo no domingo

No sábado, 25, na segunda, 27, e na terça, 28, o clube terá som mecânico, inclusive com músicas alus

Sine capacitará em qualidade no atendimento 60 funcionários de empresas

Este tipo de treinamento é ofertado pelos oito postos do Sine do Estado conforme necessidade do muni

Deixe seu comentário