A ópera composta de três atos retrata um amor proibido com um desenlace trágico

17/11/17 09:36 Foto: Divulgação

2ª temporada do Festival Ópera na Tela exibe “Um Baile de Máscaras” neste sábado,18

 

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) apresenta a segunda temporada do Festival Ópera na Tela com a ópera de Giuseppi Verdi, “Um Baile de Máscaras”, neste sábado, 18, às 19 horas, no Cine Cultura. A ópera composta de três atos retrata um amor proibido com um desenlace trágico, inspirado nos eventos que acompanharam o assassinato do rei Gustavo III da Suécia, durante um baile de máscaras na Ópera Real de Estocolmo em 1792. 

 

Algumas das mais recentes produções do circuito europeu serão exibidas nas salas de 20 cidades brasileiras até outubro de 2018. O Festival Ópera na Tela chega aos cinemas de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Petrópolis, Pelotas, Palmas, Niterói, Maringá, Maceió, Londrina, Goiânia, Florianópolis, Fortaleza, Curitiba, Campinas, Brasília, Belém e Aracaju. 

 

“O Festival Ópera na Tela é uma das iniciativas de maior sucesso que a Fundação Cultural promoveu nos últimos tempos e contou com a presença de muitos aficionados da ópera e também de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ter contato com este tipo de espetáculo”, disse o presidente da FCP, Hector Franco, ao convidar a população para conferir a segunda temporada do Festival.

 

Sinopse: 

O governador Riccardo, Conde de Warwick, analisa em companhia de seu escudeiro e secretário Oscar a lista dos convidados para o baile de máscaras que ele dará em breve, entre os quais está a mulher que ele ama, Amelia, esposa do seu amigo Renato, o mesmo que o alertou de um complô fomentado contra ele e no qual Riccardo não acredita. 

 

Os Ingressos estarão à venda na bilheteria do cinema neste sábado, a partir das 18 horas. Valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

 

Data: 18/11/2017

 

19h -  Festival Ópera na Tela

 

Um Baile de Máscaras, Giuseppi Verdi

Melodrama em três atos

Libreto Antonio Somma

Cantada em italiano

Ópera do Estado da Bavaria

Duração: 2h25

Coro e orquestra da Ópera do Estado da Bavaria

Classificação indicativa: 12 anos

 Trailer: https://youtu.be/W87YQC9ZoT

Compartilhe

RELACIONADAS

Deixe seu comentário