Com a decisão, a senadora deverá ter cancelado o registro de filiação dela à legenda.

24/11/17 08:49 Foto: Reprodução Arquivo

PMDB decide por expulsão da senadora Kátia Abreu

 

Agência Brasil

 

Por unanimidade, a Comissão de Ética do PMDB decidiu hoje (23) expulsar a senadora Kátia Abreu (TO) do partido. De acordo com o presidente da comissão, Eduardo Krause, os membros do colegiado acompanharam por unanimidade o voto da relatora do processo, Rosemary Soares Antunes Rainha. A decisão da comissão foi comunicada de imediato ao presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR).

 

Em nota, Romero Jucá disse que o PMDB acatará a decisão da comissão. “O partido acatará de imediato a decisão do Conselho de Ética, que expulsou a senadora Katia Abreu. A medida demonstra nova fase de posicionamento do partido”, diz a nota. Com a decisão, a senadora deverá ter cancelado o registro de filiação dela à legenda.

 

O processo para expulsar a senadora Katia Abreu teve início em setembro do ano passado após ela ter votado contra a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, contrariando orientação do partido. Ele foi a ministra da Agricultura na gestão de Dilma Rousseff. A senadora ainda tem feito críticas ao governo do presidente Michel Temer e se posicionado contra matérias enviadas pelo governo ao Congresso Nacional, como a reforma da Previdência. Para a comissão de ética da legenda, a senadora feriu o decoro. 

 

Em sua conta no Twitter, a senadora, que está fora do Brasil, afirmou "que ficará sem partido e que irá conversar com a população do Tocantins e "com as lideranças sérias do país antes de decidir o que será melhor para meu estado e o Brasil". "A minha expulsão não é uma punição, é biografia", disse.

Compartilhe

RELACIONADAS

Wanderlei cobra conclusão de concurso da Defesa Social

O deputado do SD, usou a tribuna na sessão desta terça, para cobrar do Governo a conclusão do certam

Bancada Federal solicita R$ 6 milhões para a implantação do sistema de vídeo monitoramento em Araguaína

O projeto recebeu emenda da Bancada do Tocantins no orçamento 2016 e teve proposta cadastrada no SIC

RAUL FILHO: "Amastha é um fanfarrão e está extorquindo a população"

O pré-candidato a prefeito de Palmas disse ainda que está confiante em reverter definitivamente a se

Deixe seu comentário