Com a inauguração, os moradores de Porto Nacional passam a contar com a Central de atendimento 24 horas para registro de Boletins de Ocorrências.

27/11/17 15:31 Foto: Pedro Barbosa/ Governo

Marcelo Miranda inaugura complexo de Delegacias em Porto Nacional

 

Um complexo que reúne cinco delegacias da Polícia Civil foi entregue à população de Porto Nacional na manhã desta segunda- feira, 27. O novo espaço, inaugurado pelo governador Marcelo Miranda, é mais uma ação efetiva de segurança pública. Na oportunidade, o governador fez a entrega de quatro viaturas que vão atender as delegacias. "Tenho certeza que esse novo ambiente refletirá diretamente na qualidade do trabalho dos profissionais desta delegacia e, consequentemente, no atendimento prestado à população", enfatizou Marcelo Miranda. 

 

O governador disse que ainda há muito que avançar, mas que é preciso reconhecer os passos já alcançados. "A segurança pública no Tocantins tem recebido toda atenção possível do meu governo. Somente neste ano [2017], criamos oito novas delegacias, reformamos ou mudamos as instalações de outras 14, incluindo as deste complexo", citou, entre outros exemplos. 

 

Conforme o secretário de Segurança Pública, César Simoni, as melhorias na segurança são resultado de um trabalho em conjunto. "Isso só é possível porque por trás há uma equipe competente, tanto administrativa quanto dos policiais civis. Temos equipe e estrutura para atuar no combate ao crime e é isso que estamos fazendo", declarou César Simoni. 

 

Para o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, o Complexo dará uma condição de atendimento estratégico para a população. "A gente vê a atuação do Estado no sentido de propiciar e alavancar a proteção da população a partir da montagem desse Complexo", avaliou.

 

Complexo 

Integram o complexo a 1ª Delegacia de Polícia Civil, a 2ª Delegacia de Polícia Civil, a 3ª Delegacia de Polícia Civil, a 4ª Delegacia Regional, que atende 11 municípios da região; e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

 

Com a inauguração, os moradores de Porto Nacional passam a contar com a Central de atendimento 24 horas para registro de Boletins de Ocorrências.

 

Hospital Tia Dedé 

Antes de entregar as delegacias, o governador esteve no Hospital e Maternidade Tia Dedé, para visitar a nova Sala de Estabilização e as obras de readequação feitas no Hospital. Com as mudanças, a sala que funcionava apenas como Pronto Socorro foi reestruturada e agora conta com sala de Estabilização, medicação e enfermaria de observação com sete leitos. As adequações irão melhorar o fluxo de entrada de pacientes graves.

 

 

Compartilhe

RELACIONADAS

Governo vai exonerar 2.500 servidores na segunda-feira

A jornada também foi reduzida para seis horas diárias e despesas com diárias e horas extras estão pr

Governo reconstrói mais de 1,5 mil km de rodovias em todo o Estado

Ao todo estão sendo investidos R$ 314 milhões, as vias também estão recebendo melhorias no sistema d

Cuidado para o verão não estragar seu cabelo

Para não deixar que a temporada de praia estrague o seu cabelo, fomos atrás de um especialista no as

Deixe seu comentário