PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Contemplados no Socei têm até sexta-feira para efetivarem as matrículas nos Cmeis

O Socei foi liberado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), nesta segunda-feira, 15.

Publicado em

  Os responsáveis pelas crianças contempladas com uma vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), da rede municipal de ensino de Palmas, devem ficar atentos ao prazo final para efetivação das matrículas que segue até sexta-feira, 19. A matrícula deverá ser efetivada na própria unidade educacional para qual o aluno foi selecionado.

 

 

O Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) foi liberado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), nesta segunda-feira, 15. Para saber se a criança foi contemplada ou se ficou na lista de espera (QUADRO RESERVA), o responsável deve acessar aqui.

 

 

Após entrar na página do Socei, inserir o CPF, mandar consultar e entrar com o número do protocolo que foi gerado pelo sistema no ato do cadastro. Caso tenha perdido o número do protocolo, este pode ser recuperado na aba superior da página através do campo “Pesquisar Protocolo”.

 

 

Logo após, aparecerá o nome da criança e a opção “Click aqui”. Feito isso, é só clicar no campo “RESULTADO/Imprimir comprovante”, que será gerado o comprovante informando se a criança foi selecionada ou se está na lista de espera. Caso a mesma tenha sido contemplada, o responsável deve se dirigir à unidade educacional para qual o aluno foi selecionado e efetivar a matrícula até o próximo dia 19.

Leia Também:  Vereador morre em acidente de carro

 

 

Caso o pai ou o responsável não compareça no prazo determinado para efetivar a matrícula, a vaga será passada para a próxima criança da lista de espera.

 

 

Para aqueles que não realizaram o cadastro, o Socei permanece aberto durante o ano todo.

 

 

Matrícula

 

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis pelos alunos classificados devem comparecer à unidade a qual a criança foi chamada com originais e cópias dos seguintes documentos: CPF e RG dos pais; comprovante de residência recente com CEP; certidão de Nascimento ou RG da criança; cartão de vacina atualizado; cartão SUS; três (3) fotos 3×4. Os pais ou responsáveis que informaram algum critério especial, como Bolsa Família, necessidades especiais e outros deverão levar os documentos comprobatórios dos dados informados no Socei.

 

 

Critérios de seleção

 

A classificação dos alunos para esta primeira lista de chamada do Socei foi realizada levando em conta a data da inscrição, realizada no período de 16 a 30 de novembro de 2017,  e os critérios especiais informados no ato do cadastro. Os critérios especiais são: estar sob medida de proteção judicial; estar contemplada no programa Bolsa Família; possuir necessidade educacional especial; algum dos responsáveis legais pela criança possuir deficiência ou doença crônica que o impossibilite de cuidar da criança; ter irmão matriculado em uma das unidades educacionais pleiteadas e ter residência no entorno da escola selecionada.

Leia Também:  Bombeiros extinguem fogo que ameaçava atingir propriedades na Serra de Lajeado

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Em visita à Agrosudeste, primeira-dama Karynne Sotero destaca potencial dos produtos da agricultura familiar

Published

on

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa no último dia de feira, no município de Almas, a primeira-dama fez questão de conhecer os produtos comercializados em sua maioria por mulheres

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, visitou a 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que foi encerrada neste sábado, 13, no município de Almas. Com atuação pautada na área social, a primeira-dama fez questão de andar pela feira e conhecer os produtos da agricultura familiar comercializados em sua maioria por mulheres.

“O Tocantins tem uma diversidade enorme de produtos da sociobiodiversidade, aqueles que muitas vezes são produzidos por famílias e passam de geração para geração. São geleias, biscoitos, peças em capim dourado e outros tipos de artesanato que são a cara do Tocantins e fonte de renda para diversas pessoas, principalmente da agricultura familiar”, comentou a primeira-dama Karynne Sotero.

Pela manhã, o governador e a primeira-dama participaram da tradicional Missa do Vaqueiro. A programação do último dia de evento contou ainda com a 3ª edição da Cavalgada Agrosudeste.

Leia Também:  Instituição de recuperação de dependentes químicos será lançado em Palmas nesta quinta

Agrosudeste

A Agrosudeste foi realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins (Cenaprap) entre 10 e 13 de abril, e contou com a parceria do Governo do Tocantins por meio de várias secretarias de Estado. A estimativa da organização é que cerca de R$ 50 milhões tenham sido movimentados em negócios durante a Agrosudeste, que atraiu cerca de 20 mil pessoas durante sua realização.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA