PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Funcionário Contratado do CPPP facilitava a entrada de objetos no presídio

Na mochila do servidor foram encontrados seis aparelhos celulares, três carregadores, dois fones de ouvido.

Publicado em

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário, confirma que o servidor contratado Jefferson Brendo da Silva confessou à direção da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), na manhã do último sábado, 13, que planejava facilitar a entrada de objetos não autorizados aos detentos do presídio.

 

Na mochila do servidor foram encontrados seis aparelhos celulares, três carregadores, dois fones de ouvido, dois pacotes de resina epóxi ou poliepóxido e três esmaltes, material para fazer explosivos.

 

Segundo a secretaria não houve prisão em flagrante, foi formalizado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil para que seja instaurada uma investigação criminal. O servidor teve seu contrato rescindido e não poderá mais prestar serviços ao Sistema Penitenciário do Tocantins.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é preso em Gurupi por receptação e posse de entorpecente
Advertisement

POLÍCIA

Homem desvia mais de R$ 180 mil após receber aposentadoria de amigo por 10 anos

Published

on

Um homem foi indiciado por enganar o próprio amigo para conseguir receber um benefício previdenciário. Ele teve acesso ao dinheiro da vítima por dez anos, sendo desviado mais de R$ 180 mil no período. O caso aconteceu em Paraíso do Tocantins.

Segundo a Polícia Civil, o investigado, hoje com 46 anos, ajudava o amigo, de 42, que foi declarado como incapaz para trabalhar. Por isso teria acesso ao receber o benefício da Previdência. Em 2008, o suspeito foi constituído como responsável para receber o dinheiro e, teoricamente, repassar à vítima, mas isso não aconteceu.

O real dono do benefício se manteve nesse período com ajuda de parentes, informou a polícia.

Por causa da fraude, o homem vai responder pelo crime de apropriação indébita majorada e se for condenado, poderá pegar uma pena de até 5 anos de prisão.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia prende homem acusado de matar idoso de 70 anos que encomendou o próprio assassinato
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA