PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Pais têm até esta sexta-feira, 19, para confirmar matrícula nos Cmeis de Palmas

Termina nesta sexta-feira, 19, o prazo para efetivação da matrícula das crianças selecionadas para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Palmas em 2018.

Publicado em

Para concretização da matrícula, é necessário comparecer na unidade educacional para qual o aluno foi selecionado dentro deste prazo sob pena de transferência da vaga para crianças que constam na lista de cadastro de reserva.  Para saber se a criança foi contemplada ou se ficou na lista de espera (QUADRO RESERVA), o responsável deve acessar aqui.

 

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis pelos alunos classificados devem comparecer à unidade para a qual a criança foi chamada com originais e cópias dos seguintes documentos: CPF e RG dos pais; comprovante de residência recente com CEP; certidão de Nascimento ou RG da criança; cartão de vacina atualizado; cartão SUS; três fotos 3×4.

Os pais ou responsáveis que informaram algum critério especial, como Bolsa Família, necessidades especiais e outros deverão levar os documentos comprobatórios dos dados informados no Socei.

 

A confirmação dos nomes no Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) foi divulgada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) na última segunda-feira, 15. Para saber se a criança foi contemplada ou se está na lista de espera, o responsável deve acessar aqui.

Leia Também:  Projetos de Lei de autoria do vereador Pedro Cardoso solicitam Melhorias na saúde pública da capital

 

Como consultar o Socei

  

Após entrar na página do Socei, é necessário inserir o CPF do responsável cadastrado no sistema e inserir o número do protocolo gerado pelo sistema no ato do cadastro. Caso o pai tenha perdido o número do protocolo, este pode ser recuperado na aba superior da página através do campo “Pesquisar Protocolo”.

 

Inseridos os campos, é preciso selecionar nome da criança na opção “Click aqui”. Feito isso, é só clicar no campo “Resultado / Imprimir Comprovante”, que será gerado o comprovante informando se a criança foi selecionada ou se está na lista de espera.

 

Caso a mesma tenha sido contemplada, o responsável deve se dirigir à unidade educacional para qual o aluno foi selecionado e efetivar a matrícula.

 

Critérios de seleção

 

A classificação dos alunos para esta primeira lista de chamada do Socei foi realizada levando em conta a data da inscrição, realizada no período de 16 a 30 de novembro de 2017,  e os critérios especiais informados no ato do cadastro. Os critérios especiais são: estar sob medida de proteção judicial; estar contemplada no programa Bolsa Família; possuir necessidade educacional especial; algum dos responsáveis legais pela criança possuir deficiência ou doença crônica que o impossibilite de cuidar da criança; ter irmão matriculado em uma das unidades educacionais pleiteadas e ter residência no entorno da escola selecionada.

Leia Também:  Protocolo do Naturatins atenderá a partir das 10h, desta terça-feira, 25

 

É importante frisar que para aqueles que não realizaram o cadastro, o Socei permanece recebendo cadastros durante o ano todo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Em visita à Agrosudeste, primeira-dama Karynne Sotero destaca potencial dos produtos da agricultura familiar

Published

on

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa no último dia de feira, no município de Almas, a primeira-dama fez questão de conhecer os produtos comercializados em sua maioria por mulheres

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, visitou a 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que foi encerrada neste sábado, 13, no município de Almas. Com atuação pautada na área social, a primeira-dama fez questão de andar pela feira e conhecer os produtos da agricultura familiar comercializados em sua maioria por mulheres.

“O Tocantins tem uma diversidade enorme de produtos da sociobiodiversidade, aqueles que muitas vezes são produzidos por famílias e passam de geração para geração. São geleias, biscoitos, peças em capim dourado e outros tipos de artesanato que são a cara do Tocantins e fonte de renda para diversas pessoas, principalmente da agricultura familiar”, comentou a primeira-dama Karynne Sotero.

Pela manhã, o governador e a primeira-dama participaram da tradicional Missa do Vaqueiro. A programação do último dia de evento contou ainda com a 3ª edição da Cavalgada Agrosudeste.

Leia Também:  Comitê municipal discute lixo e cidadania em Araguaína

Agrosudeste

A Agrosudeste foi realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins (Cenaprap) entre 10 e 13 de abril, e contou com a parceria do Governo do Tocantins por meio de várias secretarias de Estado. A estimativa da organização é que cerca de R$ 50 milhões tenham sido movimentados em negócios durante a Agrosudeste, que atraiu cerca de 20 mil pessoas durante sua realização.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA