PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

AGRONEGÓCIO

Sine abre inscrições gratuitas para diversos cursos no Tocantins

Os cursos têm carga horária de 20 horas e o intuito de oferecer aos interessados dicas práticas.

Publicado em

 A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-TO), oferece neste primeiro semestre mais de 1400 vagas para cursos de capacitações profissionais para pessoas a partir de 16 anos. As oportunidades são para diversos setores como: Empreendedorismo, Telemarketing, Secretariado Executivo, Serviços de Supermercado, Técnicas de Vendas, Artesanato, Oratória, entre outros. 

 

Os cursos têm carga horária de 20 horas e o intuito de oferecer aos interessados dicas práticas que poderão ser usadas em diversas situações, tanto na vida profissional, quanto pessoal, bem como a oportunidade de descobrirem um novo ofício, que poderá ser uma alternativa para melhorar a qualidade de vida e renda familiar. Além disso, há cursos que abordarão os benefícios e as perspectivas da etiqueta profissional, postura, apresentação adequada para entrevista de trabalho, marketing pessoal e resoluções de conflitos em ambiente de trabalho.

 

O Sine/TO tem postos em oito municípios do Estado sendo eles,  Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Guaraí, Paraíso, Porto Nacional, Palmas e Taquaralto.

Leia Também:  Governo do Tocantins confirma que redução da tributação do milho será regulamentada

 

Cursos

 

Os cursos de Autogestão em Atendimento ao Cliente, Marketing Pessoal e Serviço de Supermercado acontecerão entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no período matutino e vespertino, em cinco postos do Estado e abordarão temas essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal.

 

Inscrições

 

Os interessados em participar devem dirigir-se aos postos do Sine em sua cidade para efetuar a sua matrícula. O período de inscrição só será encerrado quando todas as turmas forem fechadas, com preenchimento total do número de vagas de cada curso ofertado. 

 

Qualquer pessoa maior de 16 anos, munida de Carteira de Trabalho (CTPS), CPF, RG e comprovante de endereço, pode participar.  

 

O cronograma dos cursos nos munícipios pode ser obtido no link http://setas.to.gov.br/trabalho/qualificacao-profissional-/

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Declaração obrigatória de animais poderá ser antecipada

Published

on

Com o objetivo de manter o controle sanitário dos rebanhos visando à abertura de novos mercados, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) informa que as propriedades que enviarão animais de produção para leilões ou abates no início de maio, deverão antecipar a declaração de informações pecuárias, a partir da próxima segunda-feira (22). A campanha estadual de declaração para os demais públicos iniciará no dia 1º e seguirá até 31 de maio. A expectativa é de que sejam realizadas mais de 115 mil declarações de explorações pecuárias.

 

Campanha de declaração de informações pecuárias

O presidente da Adapec, Paulo Lima, ressaltou que a declaração e atualização das informações pecuárias são essenciais para o sistema de defesa sanitária do Tocantins. “

Para fazer a declaração de informações pecuárias, o produtor deve ir até um escritório da Adapec e preencher o formulário. Quem deixar de declarar as informações sobre todas as espécies de animais, pagará multa no valor de R$ 127,69 por propriedade e terá sua ficha de movimentação bloqueada até a regularização.

Leia Também:  Produtores rurais e alunos do SENAR marcam presença durante o Dia de Campo da Agrotins 2018

 

Vigilância no campo

Com a retirada da vacina contra a febre aftosa, a Adapec está realizando no Tocantins, um estudo soroepidemiológico para comprovação da ausência de circulação viral da febre aftosa. São 1.171 animais envolvidos no estudo, de 53 propriedades rurais em 40 municípios tocantinenses.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA