HGP imuniza servidores contra doenças contagiosas como febre amarela e hepatite

A Campanha Interna de Vacinação dos servidores do HGP é uma das estratégias mais importantes no processo de imunização e proteção dos servidores

 

O Hospital Geral de Palmas (HGP), por meio do setor de Saúde Ocupacional, realizou até o dia 14, a 2ª Campanha Interna  de Vacinação 2019, destinada aos profissionais que atuam na Unidade. Até agora mais de 200 servidores foram imunizados contra Febre Amarela, Tríplice Viral, Dt - Dupla Adulto e Hepatite B, sendo aplicadas 550 doses de vacinas.

“A Campanha Interna de Vacinação dos servidores do HGP é uma das estratégias mais importantes no processo de imunização dos servidores, pois atende a legislação vigente em segurança e saúde do trabalhador, bem como promove a saúde dos servidores”, declarou o técnico em segurança do Trabalho do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho, Gilcellion Pereira Silva.

A nutricionista, Isabela Pires, ressalta a importância da vacina para os servidores. “É uma forma de nos imunizarmos dentro do local de trabalho, ainda mais que convivemos no hospital com pacientes de diversas patologias, é extremamente válido e necessário”, afirmou à servidora.

Segundo o diretor administrativo do HGP, João Carlos Medeiros, a campanha é essencial  para manter a saúde dos servidores. “O HGP recebe pacientes de diversos lugares do Tocantins e estados vizinhos. Nosso intuito é fortalecer e aumentar a proteção à saúde dos nossos servidores, pois   fazem parte do grupo de profissionais que estão  expostos a um risco maior de adquirir infecções, os quais lidam diretamente com pacientes”, declarou.

FAÇA SEU COMENTÁRIO