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Procon autua Gol por cancelar voo e não prestar informações aos passageiros

A ação vai contra o que determina a Resolução 400 da Anac. Empresa tem 10 dias para se defender.

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O Procon Tocantins autuou na manhã desta  quarta-feira, 14, a empresa Gol Linhas Aéreas após cancelar voo e não avisar os passageiros. A autuação ocorreu depois de várias denúncias de consumidores.

 Segundo os relatos dos consumidores, a empresa cancelou o voo e não prestou nenhuma informação, assim como não avisou a nova data para que a viagem fosse realizada. O voo com saída de Palmas e destino à Brasília estava previsto para às 11h55.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que além de todos os transtornos causados aos consumidores, a ação vai contra o que determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“A empresa deverá informar imediatamente ao passageiro pelos meios de comunicação disponíveis. Não foi o que aconteceu. Nas denúncias, os consumidores relataram que no painel constava que o voo estava normal, porém na hora de embarque foram informados do cancelamento”, explicou Viana.

Viana explicou ainda, que a Gol deveria ter indicado a nova previsão do horário de partida e ter avisado sobre o cancelamento do voo ou interrupção do serviço, no máximo, a cada 30 minutos.

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Denuncie

Após a autuação, a empresa tem até 10 dias para apresentar defesa e, caso o problema persista, novas autuações poderão realizadas. Em caso de denúncias, o cidadão deve fazer contato com o Procon por meio do Disque Procon 151, através do Whats Denúncia no (63) 99216-6840  e também com os  núcleos nos  endereços  disponíveis no site

Para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

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Marcus Marcelo quer informativo sobre rede de atendimento a mulheres em situação de violência

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Em 2023, foram vítimas de feminicídio no Tocantins 18 mulheres, segundo levantamento divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, um aumento de 28% em relação a 2022. Diante desses dados, um projeto de lei do deputado estadual Marcus Marcelo (PL) busca promover a maior divulgação sobre a oferta dos serviços especializados de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual no Estado. A proposta também quer integrar esses serviços, de modo que se fortaleçam enquanto rede.

Esses serviços são nas áreas da saúde, assistência social, segurança, Justiça e outros programas e espaços com políticas intersetoriais para proteção das mulheres.

O projeto de lei prevê a obrigatoriedade de inserção nos sites do Governo do Tocantins de um guia informativo sobre serviços públicos da rede de atendimento a mulheres em situação de violência e as medidas de enfrentamento a essas violências.

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