Caríssimos eleitores, não ajudem a corrupção

Cada pessoa possui o direito de ir e vir, cada eleitor tem o direito de fazer o que quiser com o seu voto

Caros leitores, gostaria muito de não ter que tocar novamente nesse assunto, no entanto, não há a possibilidade de não escrever acerca da preocupação com os eleitores do Tocantins; vejam bem, no primeiro turno dessa eleição, aproximadamente 400 mil eleitores não compareceram às urnas, outros anularam o seu voto ou votaram em branco. 

Cada pessoa possui o direito de ir e vir, cada eleitor tem o direito de fazer o que quiser com o seu voto. Até aí, tudo bem, é respeitoso; o que não entendo ou me faço de desentendido, é que, após o encerramento da eleição, o candidato vencedor toma posse, está começando a governar e o povo não deixa barato, vêm com todo o vapor criticando as decisões tomadas pelo governo. O que é mais absurdo e inaceitável é que as críticas são feitas por aqueles eleitores que não votaram ou anularam ou seu voto e até por aqueles que votaram em branco. O cúmulo e o absurdo é que isso ainda está acontecendo no Brasil e no Estado do Tocantins. 

Conheço muitos eleitores que fazem isso com o seu voto, são pessoas bem esclarecidas, como por exemplo, advogados, professores, médicos, engenheiros, dentre inúmeros, e todos possuem o mesmo ditado: “ tem que acabar com a política velha,  nós temos que colocar políticos novos para comandarem o Brasil e o Estado que vivemos. A política nova é que vai consertar tudo, não pode ser aceito o que está acontecendo no Tocantins.”

Nobres leitores, a incoerência destas pessoas que sabem como mudar o Tocantins, faz com que, estas não utilizem da sua maior arma, que é o voto, para que ocorra a mudança da política, tirando a velha e colocando a política nova para que comece a exclusão dos políticos corruptos do meio. Volto a escrever, isso que esses eleitores fazem é uma incoerência inaceitável, em vez de falarem e citarem inúmeras demagogias, deveriam depositar e confiar todas as suas ideologias em seu voto e irem até às urnas; certamente, o resultado seria mais eficaz. 

Agora eu faço uma pergunta aos eleitores que não têm a consciência de quê a sua maior arma para acabar com os políticos corruptos do Tocantins é o seu voto: Por que vocês não votam? Por que vocês anulam seus votos? Por que  vocês votam em branco? Por mais que existem inúmeros eleitores desonesto, que ainda praticam a venda de votos, será que esses eleitores que fazem tudo isso, têm algum compromisso com seu Estado?! Será que eles estão preocupados e pensando nos seus familiares, filhos, que um dia estarão usufruindo do tão sonhado “Estado sem corrupções deixado pelos seus antecessores” ?! Essas perguntas são fáceis de serem respondidas, é claro e evidente que esses eleitores não pensam em nada disso. Eles apenas querem e preferem levantar críticas e alegações maléficas aos políticos, a votarem e  para que os corruptos saiam do poder, pois, se esses eleitores almejassem que o Estado do Tocantins eliminasse todos os políticos corruptos, jamais deixariam de votar, é só com o voto que ocorre a mudança no Brasil e em todos os Estados, mas infelizmente esses eleitores só pensam em sua própria pessoa, esquecendo-se que estamos aqui na terra somente à passeio. 

Volto a escrever: votem dia 24/06, se não votarem, o mais viável é ficarem inertes e rezarem para que seus filhos não sofram com a escolha que fizeram, que foi a ajuda concedida para que os políticos corruptos continuassem no comando, apenas por não terem votado.

FAÇA SEU COMENTÁRIO