Há 30 anos Siqueira deu grito de independência

Nobres leitores, nessa eleição do dia 7 de outubro, a lenda viva, Siqueira Campos, será candidato a uma vaga no Senado
Caros leitores, exatamente há 30 anos, precisamente no dia 29 de junho de 1988, a lenda viva do nosso Estado, Siqueira Campos, conseguiu os votos para a criação do Estado do Tocantins. O eterno governador do Tocantins, Siqueira, era deputado federal na época;hoje, comemora o seu sonho que foi realizado, com a aprovação da emenda, a partir dos 368 votos favoráveis.
Escreverei a lembrança da história... 
Siqueira Campos foi vereador da cidade de Colinas, logo se tornou deputado federal e em seguida,governado de seu Estado. Há 30 anos, Em seu cargo de deputado federal, Siqueira possuía a visão de uma águia, conhecia bem o Estado do Goiás e sabia exatamente o que fazer para concretizar o seu sonho e de uma população sofrida, que era o norte goiano.
Os parlamentares não acreditavam que naquele momento, Siqueira conseguiria a aprovação de sua emenda, que tinha como finalidade a  criação do Tocantins, emenda essa que fora rejeitada algumas vezes pelo ex-presidente do Brasil, José Sarney, mas Siqueira, como um bom brasileiro, nunca desistiu de concretizar o seu sonho, a criação do Estado do Tocantins, ele tomou uma atitude muito radical, não para sensibilizar o presidente José Sarney, mas para demonstrar os gestos de amor, coragem e de  nunca ter negado seus princípios de um homem muito honesto e determinado; fez a greve de fome, isso comove todo o Brasil. Siqueira não media nenhum esforço para que a sua emenda fosse para o plenário e consequentemente, votada pelos deputados. Após muita luta, Siqueira teve um apoio que mudou toda a história do Estado do Goiás, sustento advindo do presidente da Câmara Federal, Luís Guimaraes, que ficou sensibilizado com a luta de Siqueira, ele viu um homem, um deputado federal, que tinha um sonho para realizar e este sonho tinha que ser realizado, pois Siqueira Campos sabia que, dividindo o Estado do Goiás e dando origem ao Estado do Tocantins, estaria implantando um estado com grande potencial econômico, que não era explorado pelos governadores de Goiás. Com isso, os presidentes da Câmara Federal colocaram em votação a emenda de Siqueira. 
Após a aprovação da emenda, Siqueira discursou em plenário, agradecendo a Deus pela realização de seu sonho, que foi a criação do Tocantins. Como já escrevi, com a criação do Tocantins, vieram inúmeras melhorias para a região, como: infraestrutura, educação, energia elétrica e saúde.
Siqueira relembra que hoje, o Tocantins possui quatro faculdades de Medicina e Goiás apenas duas. O Estado do Tocantins agradece ao Siqueira, por isso ter se tornado realidade.
Nobres leitores, nessa eleição do dia 7 de outubro, a lenda viva, Siqueira Campos, será candidato a uma vaga no Senado, a população tocantinense, certamente elegerá Siqueira Campos como o senador mais bem votado proporcionalmente do Brasil. O povo dos 139 municípios votará em massa em Siqueira Campos; é um voto de gratidão, agradecimento ao homem político, predestinado por Deus, por ser o maior estadista do Brasil; por essa lenda viva conseguir com muita luta, tornar um sonho em realidade, a criação do Estado do Tocantins.  
 

FAÇA SEU COMENTÁRIO