Pais e filhos iluminados pelo Divino Espírito Santo

Siqueira Campos e Eduardo Siqueira.
Caros leitores, quando vocês estiverem lendo esse artigo, a data do dia dos pais já terá passado; no entanto, o dia dos pais é a cada minuto e segundo que vivemos com ele. Irei escrever a respeito de duas pessoas que são as maiores referências de amor com os seus filhos.
 
Início mencionando o maior estadista do Brasil; o homem que criou o Estado do Tocantins; o nosso eterno governador Siqueira Campos. Ele é um homem predestinado por Deus, constituiu uma família que, sem sombra de dúvidas é um exemplo para todos. Siqueira tem muito orgulho por ter uma família que segue o seu método de vida. Todos os filhos e filhas de Siqueira possuem suas virtudes e de uma maneira ou de outra, contribuíram para que o pai pudesse se tornar a lenda viva do Estado do Tocantins. Não posso destacar apenas um filho de Siqueira, seria muita injustiça. Mas irei escrever a respeito de Eduardo Siqueira, o qual irá representar os seus irmãos.
 
Por um destino traçado por Deus, Eduardo seguiu os caminhos do pai e se tornou político. Não por falta de opções, mas Deus escreve certo por linhas tortas; e colocou Eduardo Siqueira no mundo para dar continuidade ao trabalho de seu pai. 
 
Eduardo Siqueira, você tem que destruir o mundo; destruir no sentido de romper com o passado e as tradições já mortas, desvincular-se do meio excessivamente cômodo e seguro da infância, para a consequente e dolorosa busca da própria razão do existir. Ser é ousar ser; não tem como substituir Siqueira Campos, por esse motivo, a sua tarefa de dar sequência em tudo o que Siqueira fez e está fazendo para o Estado do Tocantins, não é fácil. Siqueira Campos é um mito e os mitos nunca são substituídos. No entanto, Siqueira te preparou tão bem, Eduardo; que um dia você estará governando o Tocantins. Tenho plena certeza que não apenas o seu pai estará orgulhoso, mas toda a população tocantinense; estarão agradecendo por tudo o que já fez, está fazendo e fará para os 139 municípios. 
 
Você batalhará muito por este Estado. A luta está na alegria, Eduardo, na tentativa e no sofrimento envolvido e não na vitória, propriamente dita; pois esquecer é uma necessidade, a vida e uma lousa em que o destino para escrever uma nova vitória precisa de apagar a vitória escrita. Com toda certeza, a sua história ficará perpetuada no Tocantins.
 
Nobres leitores, Siqueira Campos jurou que, quando estivesse criado o Estado do Tocantins, pagaria toda a promessa que fez. Este amor que nasceu, vindo de Siqueira e o Tocantins, é de pai para filho. Ele quer que nasça outros grandes amores para cuidarem do Tocantins; que as sementes plantadas sejam os frutos colhidos da felicidade. Afinal, o eterno governador, Siqueira Campos, é o pai de todos os tocantinenses. 
 
FELIZ DIA DOS PAIS! 

FAÇA SEU COMENTÁRIO