Dr. Carlos Braga, o ícone da política do Tocantins

Ele revolucionou a cidade, com muito trabalho, o município de Mara Rosa se tornou canteiro de obras
Caros leitores, inicio este artigo relembrando um pouco da vida profissional e política de Carlos Braga. Ele começou a trabalhar muito novo, ainda cursando Direito, em Goiânia, com apenas 18 anos, já dava aula na Escola do Professor Rubens e nos dois melhores colégios estaduais de Goiânia: Pedro Gomes e Liceu. Logo colou grau em Direito e se mudou para a cidade de Mara Rosa, interior goiano. Lá Carlos advogou muito, entretanto, a vontade de ajudar a população corria muito forte em suas veias; assim começou a vida política de Carlos Braga, em seguida, tornou-se prefeito de Mara Rosa, com apenas 25 anos. Ele revolucionou a cidade, com muito trabalho, o município de Mara Rosa se tornou canteiro de obras. O progresso, desenvolvimento e crescimento a alcançava a cada dia mais.
Mara Rosa foi reconhecida como a cidade que mais evoluiu no Estado de Goiás na gestão de Carlos Braga. Antes de se mudar para Palmas, Carlos assumiu diversas secretarias e cargos de importância no governo de Goiás e Rondônia. Já morando em Palmas, foi vereador, presidente da Câmara de Palmas, deputado estadual e secretário de Estado por diversas vezes, destacando-se a secretaria de governo, assumida no governo de Carlos Gaguim. Com toda certeza, todos os políticos dos 139 municípios sentem muitas saudades de Carlos Braga e de toda a sua conduta profissional, política e pessoal.
Nesta última eleição no Tocantins, em Palmas, Carlos Braga foi coordenador geral das campanhas da deputada estadual Luana Ribeiro, deputado federal Gaguim e trabalhou muito para eleger o senador Eduardo Gomes. Ele não apenas mostrou a sua força política em Palmas, mostrou também como se deve fazer política, lembrando dos tempos de professor. Deu uma verdadeira aula de como se conquista os votos dos eleitores. Luana Ribeiro disputava os votos de Palmas com 4 vereadores candidatos a deputado estadual, todos eles já tinham suas bases eleitorais na capital. Olhando assim, “os vereadores possuíam mais vantagens a Luana Ribeiro, em relação aos votos”; mas tudo isso era somente na teoria, pois a capacidade e o conhecimento político de Carlos Braga trouxeram uma diferença, ele demostrou e comprovou que cada voto deve ser conquistado com muito trabalho, honestidade e sinceridade para com os eleitores. Com isso Luana conquistou quase 5 mil votos em Palmas, deixando para trás alguns vereadores que conseguiram serem eleitos deputados estaduais. 
Nobres leitores, não se faz política sem conhecimento. Deve ser feita com muita sinceridade, credibilidade e honestidade; Carlos Braga possui todas essas virtudes e honestidades, algo que nem ele mesmo consegue explicar, no entanto, é simples: tudo isso se deve a Deus, nada acontece por um acaso, as providências divinas são perfeitas. Com isso o seu destino foi traços e defino pelo nosso ser maior, que é Deus, a consequência disto tudo, indiscutivelmente, faz de Carlos Braga um mestre, o maior ícone da política no Tocantins. 
Ah, o deputado federal Gaguim e o senador Eduardo Gomes foram muito bem votados em Palmas, graças ao trabalho de Carlos, mas tudo isso fica para os próximos artigos... 

FAÇA SEU COMENTÁRIO