Vieira de Melo, o ícone do Jornalismo Tocantinense

Viera de Melo após sair da Secretaria Estadual de Comunicação, foi convidado para assumir a diretoria de comunicação da Assembleia Legislativa

Caros leitores dou início ao artigo fazendo uma pequena retrospectiva do jornalista Vieira de Melo. Quando eu era repórter na TV Brasil Central, em Goiânia, fazia a cobertura na Câmara de Vereadores. Vieira de Melo conseguiu se eleger para o mandato de vereador naquela cidade com uma votação muito expressiva. Em certos momentos, usando a tribuna da Câmara, Vieira de Melo foi sempre um político audacioso, procurando sempre dizer a verdade; com essa maneira de agir, fui entrevistar Vieira de Melo. Tamanha foi a sua conduta de brigar pela população de Goiânia, que a matéria foi estendida a outros meios de comunicação, sendo até capa de jornal de grande circulação em Goiânia, que era o “Diário da Manhã”. Apesar de se vereador, Vieira nunca omitiu e nunca se escondeu dos fatos relevantes do jornalismo. Sempre procurando fazer com que a cidade de Goiânia ficasse a par dos acontecimentos políticos na Câmara de Vereadores. Em seguida, após o término de seu mandato, ele tinha totais condições para se reeleger, mas decidiu retornar à sua origem, que é o jornalismo. Assim que foi ciado o Estado do Tocantins, Vieira de Melo foi convidado por Siqueira Campos para compor o seu secretariado. Vieira sempre ocupou cargos relevantes em todos os governos. Ele conseguia agradar gregos e troianos, foi um ótimo secretário de comunicação, procurando sempre, desenvolver os programas do governo e atendendo todos os órgãos de empresa e jornalistas autônomos, da mesma maneira, sem discriminar nenhum profissional, isto sempre foi a sua marca registrada.

Viera de Melo após sair da Secretaria Estadual de Comunicação, foi convidado para assumir a diretoria de comunicação da Assembleia Legislativa. Realizou um excelente trabalho, dando uma cara nova a comunicação da Assembleia, dando total suporte a tv da Assembleia e fazendo com que todos os meios de comunicações do nosso Estado pudessem divulgar todas as matérias realizadas pelos deputados estaduais e pela presidência daquela Casa de Lei. Vieira de Melo é um jornalista, independente da função que está ocupando, sempre levou com muita seriedade o trabalho que executa, além de ser um profissional que jamais prejudicou um companheiro de impressa ou que seja de outo segmentos profissionais.

Vieira de Melo participou de diversas campanhas para governo. Sempre teve muito conhecimento da vida política, consequentemente, utilizando desse fator e de seu conhecimento jornalístico, o candidato ao governo que ele apoiava e sempre apoiou, já começava a campanha com vantagem, uma vez que Vieira sempre teve os caminhos das pedras, ou seja, ele sabe onde jogar a mídia para que o povo conheça o candidato que venha a ser o ganhador.

Nesta última campanha para governador, Vieira de Melo foi um dos principais articuladores políticos e jornalístico de Mauro Carlesse. Escrevo sem medo de errar: se Carlesse teve o conhecimento político através da mídia, podem ter absoluta certeza, vieira de melo foi, sem dúvida alguma, um dos grandes responsáveis pela vitória de mauro Carlesse.

Agora sim, com certeza, ninguém precisa cobrar do governador Mauro Carlesse um cargo expressivo em seu governo para Vieira de Melo, pois o próprio trabalho que Vieira executou na campanha de Carlesse, o credencia a assumir qualquer cargo de relevância no governo de Mauro Carlesse.

FAÇA SEU COMENTÁRIO