Binóculo da semana - (21/01/2018 a 27/01/2018)

Após a publicação de uma reportagem exclusive parte da cúpula da Seduc foi recontratada

Solução
Após as denúncias publicadas com exclusividade pela Folha Capital de que ex-gestores estariam ocupando cargos de chefia e assessoramento na Secretaria da Educação, o Governo publicou no Diário Oficial a nomeação para diversos cargos.

Medo
Mesmo os servidores que foram reconduzidos aos cargos nos últimos 20 dias estão receosos com a possibilidade de serem exonerados novamente.

Terceirização
O Governo já disse que estuda terceirizar diversas atividades da gestão estadual baseado na lei trabalhista aprovada no governo do ex-presidente Michel Temer.

Motivos
A terceirização seria uma forma de desafogar a Folha de pagamento do Governo, que mesmo após as milhares de exonerações continua acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Assembleia
A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins está cada vez mais acirrada entre o candidato do Governo, Toinho Andrade (PHS) e a atual presidente, Luana Ribeiro (PSDB).

Sem recursos
Um dos reflexos da disputa é a não aprovação até agora do orçamento do Governo para 2019.

Forçando
A manobra é vista como uma forma de Luana Ribeiro tentar forçar o Governo a endossar o seu nome para um novo mandato.

Retaliação
Caso o Governo não ceda à pressão, pode enfrentar diversos problemas, como emendas e a redução do percentual de remanejamento.

Data certa
O resultado desse embate tem hora e lugar para ser definido: será na Assembleia Legislativa, no próximo dia 1º de fevereiro.

Cinthia
Depois de nove meses pagando dívidas deixadas pelo ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), a partir deste ano a Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) deve começar a dar a sua cara para a gestão municipal.

Agenda
Os seus principais assessores avaliam que Cinthia deve criar uma agenda positiva de suas ações a partir dos recursos que a Prefeitura pretende empregar em obras, ações sociais e eventos.

Carnaval 2019
Um dos eventos que já estão confirmados para ocorrer em 2019 será o Capital da Fé, que é o carnaval voltado para o público gospel na capital.

Novos nomes
Cinthia também deve trocar alguns assessores e nomear outros para cargos estratégicos. As novidades devem ser divulgadas até o fim deste mês, antes do início do ano legislativo.

Crimes
A Polícia Civil continua investigando o atentado contra o Prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar, o Dotozim (MDB), atingido por três tiros, segundo as investigações a mando do seu vice, Letim Leitão (PRB).

Desvios
O crime teria ligação com um suposto esquema de desvio de dinheiro e a divisão de R$ 800 mil, que não teria agradado ao vice.

FAÇA SEU COMENTÁRIO