Burrice de políticos corruptos é impressionante

Dez entre onze vereadores de Augustinópolis foram presos após descoberta de esquema de corrupção

Estupidez
Chega a ser impressionante a ousadia, ganância e burrice de alguns políticos que em tempos de Sérgio Moro ministro continuam colocando em prática suas ações escusas.

Quadrilha
Foi o que revelou na semana passada a Polícia Civil, que desbaratou uma quadrilha instalada na Câmara de vereadores de Augustinópolis.

Mensalinho
Nada menos que 10 dos 11 vereadores foram presos acusados de receber mesada de R$ 40 mil da Prefeitura Municipal para aprovar as matérias de interesse do Executivo.

Guaraí
A Prefeitura Municipal de Guaraí foi uma das únicas do Tocantins que teve as suas contas aprovadas sem ressalvas.

Interior
Três prefeituras das 139 do Tocantins sequer entregaram prestações de contas em 2018.

Motivos
O fornecimento e aprovação das contas é fundamental para garantir o recebimento de recursos e celebração de contratos pela prefeitura.

Sintet
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação está percorrendo o Tocantins reivindicando que os municípios utilizem o percentual correspondente ao reajuste do piso da carreira para todo o Plano de Cargos Carreiras e Salários.

Barreira
O problema é que o piso nacional do magistério está sendo reajustado acima da inflação e muitas prefeituras estão com os gastos acima dos limites permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, impossibilitando o aumento.

Concurso
O Ministério Público quer o cancelamento do concurso da Polícia Militar por possíveis irregularidades durante a realização do certame.

Candidatos
Caso o Governo acate a recomendação 70 mil candidatos que fizeram as provas para 1080 vagas para praças e oficiais serão prejudicados.

Difícil
Caso não acate pode enfrentar uma ação do MPE e deixar o concurso e os aprovados sub judice. Qualquer uma das duas escolhas será difícil e prejudicará pessoas.

Assembleia
A semana promete ser quente com a reta final da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, entre a atual titular Luana Ribeiro (PSDB) e seu concorrente Toinho Andrade (PHS).

Toinho
Toinho tem o apoio declarado do Palácio Araguaia, mas a sua eleição ainda não está garantida, já que muitos deputados estão insatisfeitos com as mudanças realizadas pelo Governo do Estado com relação às exonerações de servidores.

Insatisfação
Muitos dos mais de 17 mil contratos temporários eram indicações de deputados estaduais, que agora enfrentam problemas junto às suas bases eleitorais, que os ajudaram a se eleger e reeleger em 2018.

Luana
Alguns deputados, como Valdemar Júnior (MDB), também enfrentam investigações policiais contra seus gabinetes por suspeitas de servidores fantasmas e que estariam devolvendo parte do dinheiro recebido para outros funcionários, inclusive o gabinete da presidência.

Por fora
O deputado Vilmar do Detran (SD) corre por fora na disputa, mas pode acabar se viabilizando como nome de consenso.

FAÇA SEU COMENTÁRIO