Eduardo Gomes: um ícone da política do Tocantins

Eduardo Gomes é um político experiente e agora vai representar o Tocantins no Senado da República

Caros leitores, o estado do Tocantins está muito feliz, não por ter um Senador como Eduardo Gomes, representando o interesse do nosso estado, mas a população tocantinense, está muito contente, porque o Senador também faz parte da diretoria do Senado.

Gomes, demonstrou sua capacidade de articulação política quando assumiu a segunda Secretaria do Senado; Povo do Tocantins, Eduardo foi Deputado Federal por três mandatos, trabalhou muito para o nosso estado, posso afirmar que foi o parlamentar que mais trouxe emendas para o Tocantins e progresso e o desenvolvimento foi para todos os 139 municípios. Até aí, tudo bem! Todos os tocantinenses sabem disso.

Contudo, um fato muito importante é que Gomes era o vice-presidente do partido S.B Nacional, quando foi feito o convite para Eduardo Gomes se filiar ao M.D.B, a população e os políticos do Tocantins sabiam da decisão importante da decisão importante que Eduardo Gomes teria que tomar, como Eduardo vai deixar a vice-presidência nacional do S.B Nacional para se filiar ao M.D.B? Mas aí que está a diferença de Eduardo para os outros políticos, a visão que ele tem é como olho de águia, vê tudo antes dos outros e com isso, respeitando muito a sigla do S.B, Eduardo, fez o que muitos não esperavam, se filiou ao M.D.B, fez tudo isso para poder ter mais articulação política para ajudar o povo de seu estado, a final de contas, o M.D.B é o maior partido político do Brasil.

Entretanto, o que mais me chamou a atenção, é que Eduardo Gomes está no seu primeiro mandato de Senador e como ele conseguiu a segunda secretaria do Senado, sendo que no M.D.B, haviam senadores com mais de um mandato e não conseguiram o espaço tão importante na mesa diretora do Senadora e na segunda secretaria!? Mas existe uma explicação, o Senador é um político abençoado Por Deus, quando começou sua vida política em Palmas como vereador, só fez o bem para toda população.

Eduardo Gomes, não só provou que é um excelente articulador político, bem como não tem mais nada que provar para o estado do Tocantins. A sua vontade, sua garra de ajudar os 139 municípios do Tocantinenses e ajudar a cada pessoa, a cada família que mora em seu estado, fez com o que Eduardo Gomes se jogasse de corpo e alma mostrando a cada Senador do M.D.B que está preparado não só para representar o povo do seu estado, mas sim para ser Senador e Segundo Secretário da mesa do Senado para todo o Brasil.

Senador Eduardo Gomes, a sua vocação toma conta de você, mesmo quando não a conhecemos. O futuro é quem dita a regra do nosso hoje e o seu hoje Senador, está no coração do povo do seu estado que é o Tocantins.

FAÇA SEU COMENTÁRIO