Roberto Sahium faz gols de placa na agricultura

Roberto possui uma capacidade e facilidade muito grande de saber como se deve fazer para que ocorra a evolução de cada setor da sua pasta

Caros leitores, escreverei esse artigo destacando uma pessoa que é de uma significância muito importante não apenas para Palmas, mas para todo o Estado do Tocantins. O nome dele é Roberto Jorge Sahin; este engenheiro agrônomo, formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), é pós-graduado em irrigação e drenagem pela Universidade de Sinalva, em Corizo, no México. Participou da implantação do primeiro projeto de irrigação e drenagem em Goiás, atuou também nos projetos de sistematização, na construção de DICS de proteção de enchentes, canais de drenagem e irrigação e nivelamento. Elaborou projeto de rizicultura em Cristalândia, infelizmente o espaço é curto para escrever todo o currículo de Roberto.

O Estado do Tocantins tem o privilégio e a honra de contar com o trabalho deste excelente profissional, que foi secretário de agricultura no governo de Marcelo Miranda em 2004. Demonstrou toda a sua capacidade técnica, colocando o Estado do Tocantins em destaque no cenário Nacional.

Roberto possui uma capacidade e facilidade muito grande de saber como se deve fazer para que ocorra a evolução de cada setor da sua pasta. Sahin jamais poderia ter paralisado o seu trabalho, esse trabalho beneficiou muito o Tocantins, trouxe diversos investidores de todo o Brasil e do exterior, para explorar o agronegócio no Tocantins; mas como o diz o ditado: “Deus escreve certo por linhas tortas”. O erro dos governadores em retirar Roberto da Secretaria da Agricultura do Estado, abriu espaço para que o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha tomasse uma providencia muito rápida, de conduzir Roberto para a Secretaria da Agricultura de Palmas.

Roberto, conhecendo bem o Estado do Tocantins e a capital, sabe perfeitamente o que a capital precisa para desenvolver o agronegócio e foi logo beneficiando as zonas rurais da capital, além da realização de reformas, para dar mais segurança e conforto à população, fazendo com que a pasta da Secretaria do município se tornasse a menina dos olhos do ex-prefeito Carlos Amastha. Com a saída de Amastha para a disputa das eleições de governo, a vice-prefeita, Cinthia Ribeiro, assumiu a prefeitura de Palmas, ela trocou e fez mudanças praticamente em todas as Secretarias, mas na agricultura, com certeza, a prefeita não vai mexer, pois ela sabe que em time que está vencendo não se troca. Como se diz no futebol: o passe de Sahin, hoje, é o mais caro da prefeitura, Roberto realiza grandes jogadas no agronegócio e sempre acontece o gol, ou seja, só traz desenvolvimento e progresso à Palmas. Com seus dribles desconcertantes, ou seja, ele fez a reforma dos patrimônios de uma maneira tão inteligente, dando conforto e mais segurança para a população, deixando os adversários de boca aberta, pela sua maneira de dominar e tocar a bola, colocando os companheiros na cara do gol, ou seja, realizando o trabalho na Secretaria da Agricultura de Palmas, que sempre será referência para todas as Secretarias e secretários de Palmas, e não podendo esquecer que Roberto, com todos os seus trabalhos, tornou-se referência Nacional.

Roberto, você fez o gol de placa, por isso, toda a população do Tocantins agradece por ter um profissional como você, enriquecendo o time da agricultura de Palmas e de todo o nosso Estado.

FAÇA SEU COMENTÁRIO