Pretendentes à Prefeitura de Palmas já trabalham a todo vapor

O Tocantins foi o último estado do Brasil a ter o orçamento aprovado em 2019

LOA
Os deputados estaduais do Tocantins finalmente aprovaram o orçamento do Tocantins para este ano.

Maldade
Além do orçamento os parlamentares também votaram diversos projetos voltados para os servidores públicos, como o congelamento das progressões e a remoção de delegados.

Traição
Sindicalistas se disseram “traídos” por uma alteração de última hora no Projeto de Lei 02/2019 que prejudicou ainda mais os servidores estaduais.

Justiça
O Sisepe, que representa o Quadro Geral disse que está analisando junto ao seu departamento jurídico para impetrar ações contra a lei aprovada pela AL.

Raul
O ex-prefeito de Palmas Raul Filho (PR) vem alardeando que pretende tentar um novo mandato para a Prefeitura de Palmas em 2020.

Motivos
Para os defensores da sua candidatura o saldo eleitoral do ex-prefeito ainda é alto, principalmente nos quesitos Educação e Moradia.

Colégios
Raul tem muita aceitação nos bairros da região Sul e na zona Norte do Plano Diretor.

Wanderlei
O vice-governador Wanderlei Barbosa (SD) está articulando todos os dias a sua candidatura para Prefeito em 2020.

Fora
Aqueles que apoiam a candidatura de Wanderlei argumentam que Raul Filho está inelegível. “Ele vai ser candidato novamente sob judice, como na última eleição, em 2016?”, questiona.

Encrencado
Raul Filho responde a diversos processos na Justiça. Um deles a respeito de um suposto esquema favorecendo a empresa Delta, do contraventor Carlinhos Cachoeira, na coleta de lixo em Palmas.

Cleiton
O sindicalista Cleiton Pinheiro também tem seu nome ventilado nos bastidores políticos de Palmas, como um possível candidato dos partidos de esquerda à Prefeitura.

Aluguel
Resta saber se os partidos nanicos vão tentar fazer a diferença de alguma forma ou vão virar siglas de aluguel, debandando para o lado de quem tem mais chances e/ou faz a melhor proposta.

Amastha
Lembrando que Amastha não pode disputar as eleições por ter sido reeleito em 2016.

2022
Ele só poderá se candidatar novamente das eleições de 2022 em diante. A não ser que resolva ser candidato a vereador no ano que vem. O que é extremamente improvável.

Diverso
Amastha, no entanto, deve ter o seu candidato ao paço municipal, e pode não ser a sua ex-vice e atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Briga
A relação entre os dois está estremecida desde que ele andou criticando a gestão dela nas redes sociais. Inclusive ela demitiu alguns remanescentes da administração de Amastha.

Verança
Tem muita gente graúda sem mandato que deve disputar a Câmara de Vereadores nas eleições do ano que vem.

FAÇA SEU COMENTÁRIO