Vereador Etinho Nordeste é contra violência ao idoso

Com o projeto de Etinho Nordeste o idoso poderá realizar atividades lúdicas, lazer, esportivas e de entretenimentos

Caros leitores, todo tipo de violência tem que ser combatida e banida, mas infelizmente isso não acontece no Brasil. Contudo, em Palmas o vereador Edinho Nordeste fez um projeto de lei que já foi aprovado na Câmara dos vereadores e também sancionado pela Prefeita Cinthia Alves Caetano Ribeiro, o projeto é a semana de incentivo a conscientização contra a violência à pessoa idosa.

Muitas pessoas não sabem que já fora realizada uma pesquisa feita pelo vereador Edinho e constatado que em Palmas no ano de 2012-2017, 65% se refere à violência psicológica contra o idoso, 24% representa violência física e 10% violência financeira e 1% é abandono. É evidente que temos que respeitar todas as pessoas, mas não é admissível um percentual tão grande em Palmas de violência contra o idoso. O vereador e autor do projeto acredita que com o apoio de toda a população de Palmas e entidades competentes, esse índice de violência tende a diminuir.

Palmas conta com um parque municipal da pessoal idosa que leva o nome de Francisco Xavier de Oliveira que é pai do vereador Edinho Nordeste. A pessoas em geral sem dúvidas irão abraçar esse projeto de Edinho, pois uma das atitudes que pode ser feita é levar toda população idosa à esse parque.

O idoso poderá realizar atividades lúdicas, lazer, esportivas e de entretenimentos. Essa foi uma das preocupações do vereador: levar qualidade de vida para os idosos. Até aí tudo bem, o que o vereador Edinho vem realizando em prol dos idosos é fenomenal sem dúvida alguma, porém o que mais preocupa o vereador e a sociedade é o índice de violência a essas pessoas que não tem como se defender de certas atitudes praticada por pessoas que ainda não chegaram a terceira idade, porém com certeza um dia chegará a hora deles e assim irão entender a importância de respeitar, dar carinho muito amor aos idosos.

Diante disso, é muito revoltante que fatos como esse ainda estejam acontecendo em Palmas que possui apenas 30 anos de idade, sendo a capital mais nova do brasil

O vereador Edinho Nordeste com uma visão de uma águia já fez esse projeto justamente para evitar que o índice de violência aumente contra os idosos; Em um futuro bem próximo a população de palmas e os órgãos competentes irão entender que o projeto contra a violência ao idoso é do vereador Edinho Nordeste, mas a responsabilidade é de todos para que esses índices diminuam e esse projeto sirva para seus filhos também, pois daqui alguns dias, eles serão idosos e poderão pedir ajuda para alguém e se vocês hoje não tomarem conscientização de que sem os idosos vocês não existiriam, por isso apoiem e abracem o projeto do vereador Edinho Nordeste.
O vereador levantou a bandeira, agora vocês tem que segurar o mastro, ser idoso é ousar ser.

FAÇA SEU COMENTÁRIO