Emenda parlamentar: um benefício para todo o estado

A Polícia precisa de fazer investigações mais contundentes e profundas afim de que os fatos sejam bem esclarecidos

Caros leitores, quando escrevemos sobre emenda parlamentar, diversas pessoas, empresas não sabem o que significam para a população do Tocantins. Diante disso esclareço que emenda parlamentar é uma verba que os Vereadores, Deputados Federais, Estaduais e Senadores destinam aos Municípios.

Contudo, o que está acontecendo no Tocantins é uma investigação que está sendo realizada pela Polícia Civil, a qual em minha opinião deveria ser mais criteriosa. Exemplificando: recentemente a Polícia Civil prendeu o empresário de Araguaína, alegando que o empresário teria sido beneficiado com 15 milhões de reais oriundos de emendas parlamentares. Na ocasião, este colunista foi atrás dos fatos e constatou que não foram 15 milhões, mas sim cerca de 1 milhão e 400 mil reais.

A Polícia precisa de fazer investigações mais contundentes e profundas afim de que os fatos sejam bem esclarecidos. Quero deixar bem claro que este colunista não tem nada contra a polícia, muito pelo contrário, tem grandes amigos da esfera civil, federal e militar e defende o papel que os mesmos exercem na sociedade, porém não posso deixar de relatar e esclarecer o que está acontecendo.

Em relação aos Deputados Estaduais, conheço bem todos os vinte e quatro, sei da índole e da honestidade de cada um, é sabido que todos trabalham não só pelas regiões e cidades que o elegeram, mas sim para todos os municípios do Tocantins, inclusive levando emendas parlamentares para que as cidades possam ter muito desenvolvimento e progresso.

Com as emendas liberadas, esse dinheiro é destinado para construções de hospitais, colégios e para dar suporte a todo o esporte tocantinense. O Tocantins tem diversas atrações turísticas: vamos destacar as praias. Os deputados mandam emendas para as cidades praianas afim de que sejam montadas as estruturas para receber os tocantinenses e os turistas de todo o brasil. Sem esse recurso financeiro jamais os prefeitos poderiam iniciar as obras em seus municípios.

Devido ao espaço da coluna ser pequeno, vamos destacar somente o Deputado Estadual que ocupa hoje o segundo maior cargo do estado do Tocantins, o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Antônio Andrade. O Deputado destinou 1 milhão de reais para a construção do hospital do amor que está sendo construído em Palmas para salvar diversas pessoas que infelizmente contraíram uma doença chamada câncer, que vem matando muitas pessoas no mundo todo.

Mediante disso, esse colunista quer saber: será que a polícia vai questionar essa emenda? Será que a polícia vai querer paralisar as obras do hospital do amor que depois de estar pronta atenderá e será útil para todas as pessoas do Brasil, inclusive para alguns policiais ou entes de suas famílias que infelizmente vierem a contrair o câncer, que fique claro que nós jamais gostaríamos que isso acontecesse, mas na vida tudo é possível.

Portanto, é bom analisarmos muito bem antes de tomar qualquer decisão sobre as emendas parlamentares, pois sem elas o estado do Tocantins nunca será o estado da livre iniciativa e da justiça social. Deputado ser é ousar ser.

FAÇA SEU COMENTÁRIO