Contagem regressiva para o Fórum Internacional de Administração

De 1º a 3 de outubro, o XVI FIA reunirá, no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues – Parque do Povo

Faltam poucos dias para o XVI Fórum Internacional de Administração. O evento, promovido pelos Conselhos Regionais de Administração do Tocantins e do Distrito Federal (CRA-TO / CRA-DF) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), já percorreu várias cidades do Brasil e do mundo. Mas, no ano de seu trigésimo aniversário, o Fórum acontecerá em Palmas-TO. É a primeira vez que um evento, de porte internacional, será realizado em uma cidade do norte do Brasil.

De 1º a 3 de outubro, o XVI FIA reunirá, no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues – Parque do Povo, profissionais de administração, gestores públicos e privados, estudantes e professores, empresários e empreendedores. Além de aprofundar os conhecimentos sobre o tema do evento – “Liderança empreendedora” – o público também poderá aproveitar para conhecer as atrações turísticas da capital mais jovem do Brasil.

“Para nós é uma grande honra e também uma enorme responsabilidade sediar o Fórum em Palmas”, afirma o presidente do CRA-TO, Francisco Costa, ressaltando que, por estar no centro geodésico do Brasil, a capital tocantinense torna-se um local estratégico para receber o evento. “É o momento oportuno para geração de negócios”, afirma.

Quente e com muitas cachoeiras

Uma das características marcantes de Palmas é a temperatura. Por isso, ela é considerada uma das cidades mais quentes do Brasil, com temperaturas que chegam a 40° na estação seca. Apesar do calor, a capital oferece atrações para todos os gostos. Para quem gosta de ecoturismo, a região é repleta de trilhas, cachoeiras e praias de água doce.

Em Palmas, uma das atrações é a Praça dos Girassóis. Com 571 mil metros quadrados, ela é a maior da américa latina e a segunda maior praça urbana do mundo. No local, o público poderá conhecer o Memorial Coluna Prestes, obra do arquiteto Oscar Niemeyer, e a escultura “Cavaleiro da Luz” criada pelo artista plástico Maurício Bentes.

Para comer, uma boa pedida é visitar, nos finais de semana, a Feira do Bosque, que fica no Bosque dos Pioneiros. No local, o público tem acesso a culinária e artesanatos típicos da região. Além disso, muitos espetáculos culturais são apresentados na Feira.

Mas quem quer contato com a natureza, a pedida é visitar Taquaraçu, que fica a 30km de Palmas. O distrito da capital tocantinense reúne uma vegetação exuberante e inúmeras cachoeiras. Uma das mais famosas é a Cachoeira do Roncador, que possui 70 metros de queda.

Na mesma trilha, os visitantes podem conhecer a Cachoeira do Escorrega Macaco. A vegetação do local é diversa e as águas da cachoeira formam uma piscina natural com quase dois metros de profundidade.

Apesar de estar no centro do país, Palmas também tem muitas praias. As praias da Prata, do Arnos e da Graciosa são famosas entre os turistas. Os turistas podem, ainda, visitar a Ilha da Canela, que oferece inúmeras opções de restaurantes. O acesso é feito por meio de barco em um passeio que dura cerca de dez minutos..

REVISTA DIGITAL

Acesse a Revista Brasileira de Administração – Edição nº 130 no endereço: https://online.flippingbook.com/view/1003310/

FAÇA SEU COMENTÁRIO