Penaforte: ícone do jornalismo e escritor do Tocantins

Penaforte é Nordestino, filho da cidade de Simplício Mendes, Piauí, onde teve uma infância feliz, mas uma vida dura com seus pais e seus irmãos

Caros leitores, nós sabemos que no dia em que o mundo acabar, quem vai dar a notícia é o jornalista. Essa profissão é de uma importância muito grande para toda a humanidade. Neste artigo, iremos escrever sobre um jornalista e escritor que consegue agradar gregos e troianos. Me refiro a Raimundo Penaforte Dias de Sousa, ou melhor, Penaforte, como é conhecido por todos no estado do Tocantins.

Penaforte é Nordestino, filho da cidade de Simplício Mendes, Piauí, onde teve uma infância feliz, mas uma vida dura com seus pais e seus irmãos. Contudo, mesmo diante das dificuldades, Penaforte foi o primeiro aluno da escola da vida, onde foi aprovado com nota 10. Posteriormente, se matriculou na escola de ensino fundamental para se formar e se tornar um grande jornalista na faculdade do estado do Piauí.

Vamos simplificar e mostrar aos leitores quem é esse jornalista. Penaforte é pós-graduado em Educação, Comunicação e Novas tecnologias e tem Curso de Marketing e comunicação política, Chefe do Departamento de Comunicação e Cerimonial da Assembleia Legislativa do Tocantins, Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Palmas, Coordenador de Comunicação do Governo do estado do Tocantins, Editor Chefe do Jornal Vozes do Tocantins, Presidente da Associação Brasileira de Jornalismo e Turismo, Diretor do Sindicato dos jornalistas do Tocantins, dentre outras especificações.

Caros leitores, nós mostramos um pouco do currículo desse jornalista e sem dúvida alguma é uma referência para todos aqueles estudantes que estão iniciando ou aqueles que estão se formando em Jornalismo. Penaforte além de ser esse ícone da comunicação, Deus lhe deu a sabedoria e o conhecimento de poder ser escritor, sem dúvida alguma, esse dom de escrever é destinado aos profissionais que realmente tem compromisso com a nossa literatura.

Ademais, Penaforte escreveu o livro “FECHE OS OLHOS”, é um romance que foi inspirado em fatos reais. Este colunista teve o privilégio de ler esse romance por cinco vezes e com certeza dá vontade de reler inúmeras vezes, pois o livro demonstra situações reais.

Na ocasião, o Jornalista Penaforte teve a oportunidade de viver essa experiência escrita por ele em um passado não muito distante, na qual segundo o mesmo, trouxe benefícios para as pessoas, pois exterioriza a idéia de você viver realmente o que você é. Estou escrevendo uma opinião pessoal, porque este colunista não teve a oportunidade de viver essa experiência da qual retrata o livro, somente sentir.

A primeira edição do romance “Fecha os Olhos” foi um grande sucesso e com isso todos nós estamos esperando ansiosamente pela sua segunda edição, esta que já está sendo escrita pelo jornalista. A expectativa é muito grande para que essa segunda edição seja publicada o mais rápido possível, afinal de contas, teremos uma certeza que tiraremos algumas horas para ler e sentir em nossas almas uma história verdadeira.

O Estado do Tocantins agradece muito a Deus, por você Raimundo Penaforte Dias Sousa ser um verdadeiro filho do nosso estado, afinal, você mora em Palmas a 27 anos e nos trouxe a verdadeira realidade do jornalismo e a sabedoria de escritor. Com certeza este livro mudou e mudará muitas vidas! Você Penaforte é um escolhido por Deus por levar luz, reflexão, cultura e um verdadeiro ensinamento de vida através das suas palavras. Penaforte ser é ousar ser!

FAÇA SEU COMENTÁRIO