PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Corpo de Mateus Jr é encontrado e suspeitos são presos

O corpo do jornalista foi encontrado com sinais de enforcamento na zona rural de Lajeado a 50km de Palmas.

Publicado em

O corpo do jornalista Mateus Júnior foi encontrado nesta quarta-feira, na zona rural do município de Lajeado, a 50 quilômetros de Palmas. O corpo tinha sinais de enforcamento. Estava amordaçado e com pés e mãos amarrados.

 

A polícia chegou até o corpo após Bráulio Brendom, preso em Nova Rosalândia, a 130km de Palmas confessar o crime e indicar o local aonde ele e seus comparsas deixaram o corpo de Mateus.

 

Além de Bráulio outros seis suspeitos foram presos e mais dois, menores de idade, apreendeidos. Na casa que estava sendo usada por eles em Nova Rosalândia a polícia ainda encontrou meio quilo de maconha e uma arma de fogo. Um décimo suspeito, Ronie Von Ferreira da Silva, ainda está foragido.

 

Segundo fontes policiais entre os suspeitos, quatro deles, três homens e uma mulher, tiveram participação direta na morte de Mateus ainda no sábado, dia 03, quando o jornalista foi visto pela última vez comprando cigarros em um mercado próximo à sua casa.

 

Os suspeitos roubaram roupas, eletrônicos e o carro do jornalista, um Honda City, que foi localizado na terça-feira, na cidade de Porangatu, no interior de Goiás. Segundo a polícia o carro foi levado para lá por dois suspeitos, na tentativa de despistar a polícia, que voltaram para Palmas de ônibus.

Leia Também:  Em Pugmil, PM prende mulher por receptação e apreende motocicleta furtada

 

O corpo de Mateus Júnior foi encaminhado para o IML na madrugada desta quarta-feira. O velório está previsto para acontecer em Palmas, provavelmente na Assembleia Legislativa, e em seguida encaminhado para a Paraíba, o seu Estado Natal. Aonde Mateus será enterrado.

 

Respeitado

Mateus Junior tinha 47 anos, e era um profissional muito respeitado e querido entre os jornalistas e no meio político. Ele foi secretário estadual da Comunicação em 2013, secretário municipal de Comunicação de Palmas de 1997 a 2000 e novamente em 2009, entre outros cargos. Atualmente era chefe da Assessoria de Comunicação da Federação Estadual da Agricultura (Faet).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Operação da Polícia Federal apura fraudes em saques de auxílio emergencial

Published

on

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a operação Subitis Fictus, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa dedicada à prática de diversos crimes, especialmente fraudes no recebimento do auxílio emergencial pagos por meio da Caixa Econômica Federal.

A investigação começou em 2023, com base na análise de material apreendido em inquérito policial instaurado mediante prisão em flagrante por fraudes ao auxílio emergencial. A partir da referida análise, foram identificados outros envolvidos na prática de falsificação de carteiras de identidade e uso desses documentos falsos perante a CAIXA, a fim de viabilizar o saque fraudulento.

Os fatos investigados apontam para o cometimento dos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos e estelionato majorado, cujas penas podem chegar a 14 anos de prisão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM participa de homenagem ao Presidente da Casa de Leis, realizada pela Assessoria Militar da ALETO
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA