PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Em Arraias, alunos do Colégio Professora Joana Batista Cordeiro recebem programação de palestras do Justiça Cidadã

O encontro teve esclarecimento de dúvidas levantadas pelos alunos e um momento especial com música, que animou os estudantes.

Publicado em

Nesta segunda-feira (9/3), os alunos do Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, em Arraias, tiveram um dia inteiro de programação do Projeto Justiça Cidadã, que iniciou mais uma semana de visitas às comarcas do Estado, levando uma agenda de atividades especialmente voltadas para alunos de escolas públicas.

No período da manhã, os estudantes do ensino médio assistiram a uma palestra sobre os perigos e riscos do uso de drogas, com a equipe do Proerd, da Polícia Militar. O encontro teve esclarecimento de dúvidas levantadas pelos alunos e um momento especial com música, que animou os estudantes.

No período da tarde foi a vez de tirar as dúvidas sobre os cuidados com a higiene bucal e os riscos para a saúde quando essa higiene não é feita corretamente. Foram explicadas também as principais práticas que devem ser seguidas para ter uma boca saudável, como a escovação correta, uso de fio dental e atenção à alimentação com menos açúcares. A palestra foi apresentada pelo major Fernando Álvaro, da Polícia Militar.

Leia Também:  Prefeitura de Miracema nega calote e diz que repassou R$ 855 mil a empresa

Em seguida às palestras foram entregues os certificados e premiação do Concurso de Redação Justiça Cidadã, que teve como vencedores Thalita Pereira Costa (primeiro lugar),Marcelo Freitas Alves (segundo lugar) e Luiza Rachel Monteiro Veríssimo (terceiro lugar). Os alunos foram orientados pelas professoras Elaine Cardoso de Sousa e Mariana Batista Magalhães.

Thalita Pereira Costa destacou a situação atual da sociedade como inspiração para sua redação. “Acredito que o momento que vivemos hoje enquanto sociedade pede uma reflexão mais profunda sobre noções de justiça e, principalmente, cidadania. Devemos refletir e buscar soluções para os problemas que vivemos hoje”, afirmou a aluna.

Segundo a diretora da escola, Sandra Maria da Cunha Soares, a presença do Judiciário na escola faz toda a diferença na motivação dos alunos. “Ter a presença do Poder Judiciário na nossa escola faz com que os alunos aprendam de uma forma diferente, de perto, com mais propriedade, sobre temas de tamanha importância ”, destacou.

Ao se dirigir aos estudantes, o juiz auxiliar da Presidência, Océlio Nobre, falouda responsabilidade que eles têm com o futuro da sociedade. “Quero que tenham em mente que vocês estão se preparando para ocupar os espaços que nós estamos ocupando hoje. Vocês serão os juízes, advogados, promotores, médicos e demais profissionais da nossa sociedade. Por isso se preparem bem, sejam estudiosos e dedicados e assim terão um futuro brilhante”, disse o juiz.

Leia Também:  TCE/TO notifica prefeitura de Palmas por ausência de documentos do Arraiá da Capital

Roda de conversa com alunos

Em seguida à premiação do concurso de redação foi feita uma roda de conversa entre os alunos e autoridades do sistema de Justiça sobre o tema rede de proteção à criança e ao adolescente. As autoridades responderam perguntas que foram formuladas pelos estudantes e tiraram dúvidas sobre violência, uso de drogas, crimes cibernéticos, o papel da justiça na proteção aos direitos dos jovens e adolescentes, entre outros temas.

Participaram da roda de conversa a o juiz da Comarca de Arraias, Eduardo Barbosa Fernandes; o defensor público Edson Perilo de Azevedo; o promotor de Justiça João Neumann Marinho e o Capitão Romério, da Polícia Militar.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Em visita à Agrosudeste, primeira-dama Karynne Sotero destaca potencial dos produtos da agricultura familiar

Published

on

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa no último dia de feira, no município de Almas, a primeira-dama fez questão de conhecer os produtos comercializados em sua maioria por mulheres

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, visitou a 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que foi encerrada neste sábado, 13, no município de Almas. Com atuação pautada na área social, a primeira-dama fez questão de andar pela feira e conhecer os produtos da agricultura familiar comercializados em sua maioria por mulheres.

“O Tocantins tem uma diversidade enorme de produtos da sociobiodiversidade, aqueles que muitas vezes são produzidos por famílias e passam de geração para geração. São geleias, biscoitos, peças em capim dourado e outros tipos de artesanato que são a cara do Tocantins e fonte de renda para diversas pessoas, principalmente da agricultura familiar”, comentou a primeira-dama Karynne Sotero.

Pela manhã, o governador e a primeira-dama participaram da tradicional Missa do Vaqueiro. A programação do último dia de evento contou ainda com a 3ª edição da Cavalgada Agrosudeste.

Leia Também:  Araguaína terá Centro Municipal de Recuperação de Dependentes Químicos a partir desta segunda, 11

Agrosudeste

A Agrosudeste foi realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins (Cenaprap) entre 10 e 13 de abril, e contou com a parceria do Governo do Tocantins por meio de várias secretarias de Estado. A estimativa da organização é que cerca de R$ 50 milhões tenham sido movimentados em negócios durante a Agrosudeste, que atraiu cerca de 20 mil pessoas durante sua realização.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA